Como não se tornar aquilo que você odeia

733 45 2
                                    


A mensagem que quero passar aqui é diferente, você deve aplicar tudo desse livro em sua vida, mas você não deve usar ele para se tornar a pior pessoa possível.

Eu tive chances de fazer outras pessoas de trouxas em minha vida, não vou mentir que uma parte de mim queria aquilo, como se fosse uma forma de revolta ou vingança com a vida pelas coisas que eu já tinha sofrido. Mas para ser sincero nada disso tem valor.


Acontece que somos tentados diariamente a ser iguais a aquilo que odiamos para tentar aliviar todas as coisas ruins que passamos ou que estamos passando.

Depois de ler tudo o que você leu até aqui e aprender direitinho sobre a forma certa de agir em algumas situações. Tenho que te pedir uma coisa, na verdade não é pedir, mas é uma regra... A única desse guia:

NÃO SE APROVEITE PARA SAIR POR CIMA


Conhece a história do cara que vivia sendo vítima de golpes de rua? Não? Esse jovem tinha em torno de 20 anos e todos os dias ele perdia dinheiro em golpes de rua, como aquele em que você tem que achar o valete ou o do anel de diamantes. Ele era muito lerdo e certamente já tinha perdido mais que o normal.

Acontece que um dia esse cara parou para pensar sobre seus erros e percebeu como eram feitos aqueles esquemas maldosos, descobriu o que tinha que ser feito para ganhar dinheiro em cima de gente como ele e ao invés de evitar e avisar as outras pessoas sobre os golpes de rua (poderia até mesmo ligar para a polícia), o jovem começou a ganhar dinheiro fazendo os mesmos golpes.

Você pode dizer que ele foi esperto, mas não foi justo e é aí onde eu quero chegar. Não é justo usar dos seus conhecimentos para se sobressair, enquanto outras pessoas estão se lascando.


Eu tinha um amigo que era MUITO trouxa e ele vivia sofrendo na mão de outros garotos (sim, garotos), ele era tão trouxa que deixava o cara pelo qual estava apaixonado usar a casa dele para festinhas enquanto ele ficava de lado na tristeza. Acontece que depois de umas conversas comigo, ele tomou rumo e parou de ser trouxa, porém, ele não fez o certo.


Ao saber seus erros, ele começou a se aproveitar dos erros dos outros e assim conseguiu se tornar aquilo que mais odiava. Uma pessoa que faz os outros de trouxa e não se importa em saber que está fazendo tal coisa. Ele se aproveitou tanto das outras pessoas que gostavam dele ao ponto de conseguir um emprego dentro de uma empresa.

Esse cara se tornou uma pessoa tão tóxica que já sabemos onde ele parou, não é? Perdeu vários amigos e viveu uma grande vida de hipocrisia até o dia em que a ficha caiu e ele se lascou legal.

Então não seja esse tipo de pessoa, pois você não vai durar muito e uma hora vai perder as amizades que batalhou tanto para manter em sua vida ou até mesmo um relacionamento saudável.

Por isso vou te passar uma pequena lista para te afastar da tentação de se tornar o que você odeia.

1- Pense nas vezes que você sofreu

2- Pense nas perdas que você teria

3- Escute esse meu velho lema


· Pense nas vezes em que você sofreu

Para ser sincero esse é um ponto bem afiado dessa lista e nele você vai ver que o sofrimento não é necessariamente ruim.

Não seja Trouxa - Um guia básico para nunca mais quebrar a caraOnde histórias criam vida. Descubra agora