Capítulo 02.

146 20 0
                                    

ALGUNS DIAS ANTES

Uma coisa que Jungkook jamais saberia explicar se o perguntassem, era como ele havia conseguido chegar até a casa de Jimin aquela noite.

Estava exausto, cada passo doía como um inferno, mas ele lutou para não chorar. Nunca antes aquele caminho pareceu tão longo, e Jungkook já o conhecia muito bem, dos velhos tempos. Não ia até a casa de Jimin desde que o amigo fora embora, mas não podia ir para a sua. Tinha medo de enlouquecer de vez se chegasse lá e ainda tivesse que enfrentar seu padrasto bêbado. Ele não tinha mais forças para aguentar aquilo, nem física e nem psicológica e a casa de Jimin foi o único local no qual conseguiu pensar e o único que estava vazio.

Jimin sempre foi muito reservado ao falar da própria família, e ninguém jamais o tinha pressionado quanto ao assunto. Que todos no grupo eram um tanto quanto desajustados, não era uma novidade para ninguém. Entendiam muito bem disso, todos sofriam a sua maneira e se Jimin preferia manter segredo, tudo bem. Ninguém julgava.

O garoto morava sozinho em um barraco com dois únicos cômodos, sendo eles o quarto e o banheiro. Obviamente, não tinha móveis porque simplesmente não cabia nenhum ali, mas o fato de ter apenas um colchão nunca os havia impedido de passar horas ali.

Quando todos ainda estavam juntos, Yoongi e Jungkook levaram uma televisão velha e o videogame que haviam comprado juntos para lá. Nunca jogavam sozinhos de qualquer forma, então não viram problema em levá-lo. Costumavam se juntar todos no colchão de Jimin e brigar pelo controle. Sujavam a casa toda de salgadinho e fugiam para dormir na casa de Yoongi que era o único que também vivia sozinho e, pelo menos, tinha uma cama. Como desculpa, usavam a preguiça de limpar tudo, mas a verdade era que todos queriam que Jimin tivesse um lugar decente onde dormir e sabiam que ele não iria se simplesmente jogassem a verdade para ele. Não que ele ficasse na cama de Yoongi toda vez, no geral, brigavam por ela também e os perdedores se dividiam entre o segundo colchão e o sofá. Os tempos sempre foram difíceis, essa era a verdade, mas antes pelo menos tinham um ao outro para que pudessem enfrentar juntos aquilo, entre risadas e, algumas vezes, atividades não muito bem vistas pela polícia. Não que eles tenham ligado para isso algum dia.

Jungkook soube que a casa de Jimin também era um fardo grande demais assim que abriu a porta e lembrou de tudo isso. Depois que as lembranças lhe inundaram com força o suficiente para fazê-lo cambalear. Se ainda se visse em condições, teria dado meia volta ali mesmo, trancado novamente a porta e ido embora, mas a verdade era que Jungkook não tinha nenhum outro lugar para onde ir. Todos os lugares que conhecia e podiam ser tranquilos o suficiente para lhe trazer paz, teriam lembranças dos amigos. Era inevitável mesmo que lembranças daqueles dias fosse tudo o que ele não precisava daquele momento.

Mais uma vez naquele dia, ou noite, ele fechou os olhos e respirou fundo, contando até dez, mas estava tão difícil. Era como se tudo de ruim tivesse desabado sobre ele de uma única vez, como se o testasse para saber até onde mais ele conseguiria aguentar. Ele estava tentando, de verdade. Ele queria ser forte, ele queria, mas abrir os olhos pela manhã ficava mais difícil a cada dia que se passava.

Sem aguentar mais o peso do próprio corpo, Jungkook se obrigou a entrar. O colchão de Jimin ainda estava ali, junto com a TV, mas o videogame não. Jungkook e Yoongi o haviam levado quando Jimin conseguiu uma bolsa na faculdade. Jungkook ficou feliz por ele na época, e tentava lembrar a si mesmo de que ele estava bem, que teria o futuro brilhante que merecia, mas a verdade era que se sentia triste por ter perdido o contato.

Perturbado com todos os pensamentos em sua mente, Jungkook se deitou no colchão com um gemido e pescou o celular no bolso, olhando atentamente para a tela. Ele queria tanto ligar. Precisava de apoio, precisava de um ombro onde chorar, mas se contentaria em apenas saber se todos estavam bem. Saber como Jimin estava na faculdade, saber o que Namjoon estava fazendo. Saber se Yoongi estava sóbrio. Ele precisava desabafar, mas ficaria tão feliz em simplesmente ouvir a voz de um deles. De saber que não estava completamente sozinho, mas o medo de não ser atendido e descobrir que não tinha mais nada o atingiu em cheio. Se Jungkook perdesse também as esperanças, não suportaria e deixou o celular de lado antes que fizesse algo que só o deixaria pior.

I Need UOnde histórias criam vida. Descubra agora