Saber o que o esperava não fez com que Yoongi estivesse realmente preparado para o que encontrou quando parou ali, em frente a casa na rua vinte. E ele conhecia aquele lugar muito bem.
Era a casa de seu velho companheiro, seu melhor amigo desde a infância e seu vizinho da casa ao lado, Jeon Jungkook. O garoto sempre tentou demonstrar mais força do que tinha de fato. Ele precisava disso para não enlouquecer com a vida que levava, mesmo que fosse apenas uma máscara. Era por isso que Yoongi se mantinha por perto, era por isso que Yoongi cuidava dele como se fosse um irmão. Mesmo cansado da vida, Jungkook tinha aquele brilho dentro de si, como uma chama de esperança de que as coisas poderiam mudar um dia.
Chama que Yoongi viu se apagar no dia que foi embora. No dia que virou as costas para o amigo e com palavras cruéis, decidiu nunca mais voltar.
Yoongi fez tudo errado. Aquela coisa, de cuidar do mais novo e olhando para as faixas amarelas da polícia que cercavam a antiga casa do rapaz, ele quis bater em si mesmo, machucar a si mesmo em punição pelo que havia causado. Estava tão perdido em culpa pela morte de um companheiro que deixou o outro afundar sozinho em sua própria solidão. Abandonou o que mais precisava de ajuda, o que jurou proteger, e jamais se perdoaria se algo acontecesse a ele.
- Eu não posso acreditar que o Kookie fez isso. - Jimin falou, parado ao lado de Yoongi com a mesma expressão de melancolia e espanto que Namjoon, de pé do seu outro lado. Em algum momento, o grupo de cinco garotos se tornou quatro e agora, eram apenas três. Se é que ainda podiam se chamar de grupo depois de todos terem ido embora, de cada um ter seguido seu próprio caminho, sua própria vida, deixando o mais vulnerável para trás.
Yoongi deveria tê-lo levado. Sabia disso, mas agora talvez fosse tarde demais.
- O Jungkook que conhecemos jamais faria. - Namjoon respondeu o outro e, de maneira debochada, Yoongi acabou rindo, sem poder se conter.
Não, o JungKook que conheciam não faria. Mas quanto tempo era necessário para que uma pessoa perturbada e solitária enlouquecesse? Quanto tempo levava para que uma pessoa que carregava o fardo que ele carregava, perdesse o juízo sem ninguém com quem conversar, sem ninguém em quem se apoiar? Ele não era mais o JungKook que conheciam e eles haviam sido os responsáveis por destruí-lo. Por apagar toda a vida que ainda restava no garoto.
- Fazem meses. - Yoongi respondeu por fim, recebendo os olhares atentos e confusos dos outros dois com ele. - O deixamos sozinho, por meses. Não o conhecemos mais. Não somos mais os mesmos.
- O quanto você precisa mudar para cometer assassinato? - Namjoon perguntou e, pela primeira vez desde que havia chegado ali, Yoongi o encarou.
- Eu sempre quis matar a mãe dele. Acho que não precisava de muito na verdade. - respondeu, como se falasse sobre o tempo e sem esperar os outros dois, seguiu em direção a casa sem se importar com qualquer medida de contenção criada pela polícia para manter os curiosos afastados.
Se ainda conhecia pelo menos um pouco do melhor amigo, sabia que ele provavelmente estava pensando em alguma maneira desesperada de tirar a própria vida. Teria medo, e choraria por isso. Pelo que havia feito, pela culpa, e por não ter coragem de fazer o que, na cabeça dele, era necessário. Yoongi tinha que encontrá-lo antes que tomasse atitudes drásticas. Precisava recuperar qualquer vestígio do velho Jeon Jungkook que poderia existir dentro dele, da inocência de um garoto que precisou crescer rápido demais e sabia que a melhor forma de fazer isso era com o diário escondido embaixo do assoalho de seu quarto. O diário onde escrevia seus maiores fantasmas, contava toda a sua dor. Se fosse possível encontrar respostas, era ali que estariam.
Sangue seco ainda marcava o chão da sala, mas Yoongi não ficou para analisar os sinais de luta ao redor. Não queria imaginar o que tinha acontecido, preferia ouvir do próprio JungKook e para isso, teria que encontrá-lo.
Ouviu os amigos o seguirem de perto, mas ninguém disse nada. Algo no ambiente emanava aquela tensão. Yoongi sabia que o cheiro metálico no ar era do sangue, mas de alguma forma soava como desespero para ele. Era como se pudesse sentir na pele tudo o que JungKook havia passado sozinho ali. Sem ter para onde ir, sem ter com quem distrair sua mente. Toda a dor que o havia levado a uma atitude tão desesperada quanto a que havia tomado.
- Será que vamos encontrar respostas no diário? - Jimin perguntou quando chegaram a porta do quarto do garoto. - Será que vamos... Encontrá-lo? - quis saber, e os outros dois sabiam que ele se referia a JungKook e não ao diário simplesmente porque estavam todos na mesma situação. Todos desejavam a mesma coisa. Precisavam ter JungKook de volta, resgatá-lo de onde quer que estivesse e foi com esse pensamento que abriram o diário assim que o encontraram no lugar de sempre, iniciando o que viria a ser a pior leitura que poderiam fazer. Pior por ser tão real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need U
Fanfiction[COMPLETA - BTS] Apenas uma grande tragédia foi capaz de separá-los. Uma amizade criada em laços de sofrimento, em vidas vividas sempre no limite até não haver mais nenhum. Ninguém esperava que ainda houvesse uma chance, ninguém via salvação em meio...