Capítulo 1

34 0 0
                                    


Tinha acabado de sair do escrtório quando recebi a chamada da Luna, bufei aposto que me estava a ligar para me chamar novamente para sair à noite, as sextas-feiras são sagradas para ela.

-Sim.

-Não vais acreditar o lugar que descobri, hoje temos lugar marcado- Falou empolgada como sempre, a Luna era um espirito livre sempre bem disposta e com a bateria no máximo, devo confessar que por vezes era difícil a conseguir acompanhar.

- Ah, não, já sei onde isto vai parar e não vou acabar novamente numa discoteca abarrotada de pessoas sem espaço para respirar-bufei novamente- Sabes que não me sinto confortável em sítios claustrofóbicos.

- Lara, desta vez é diferente, prometo! É um pub, tem música ao vivo, temos de ir, é a tua cara. Vá lá não me vais deixar na mão, até levo o carro e prometo não beber.

Gargalhei, ambas sabíamos que no final da noite teríamos de chamar um táxi, este é um dos problemas da Luna, não consegue sair à noite sem estrapular na bebida.

- Está bem, está bem. Apanha-me às 22 horas, pode ser?- Perguntei enquanto caminhava para o metro, já que o meu carro estava na oficina, de qualquer forma a Luna teria mesmo de conduzir.

-Claro. Vou ter de desligar agora. Não te atrases.- Despediu-se e desligou.

Sorri e voltei a guardar o telemóvel na mala.

Após 15 minutos a andar e uma viagem de 20 minutos, finalmente cheguei a casa. Ainda vivo com os meus pais e com a minha irmã mais nova, como me formei à pouco tempo optei conseguir maior estabilidade financeira até sair de casa.

- Mãe, cheguei!- Gritei.

- Ah, Lara já estava preocupada, detesto quando tens de vir de metro, as ruas estão cada vez mais perigosas. - Mesmo eu tendo 24 anos a minha mãe ainda me trata como uma criança. Sorri e a abracei.

- Então acho que não vais gostar que vá sair hoje à noite- Apertei-a mais forte- A Luna falou-me de ir até um pub hoje e como este mês me sobrou um dinheiro vou aproveitar e sair um pouco.

- Fazes bem, só tem cuidado filha.-Passou-me a mão no cabelo depois de se afasar de mim- Sabes que não gosto da vida que levas, só trabalho, só trabalho, tens que sair e respirar um pouco.- Disse-me ao me encarar com aqueles olhos carinhosos.

- E é isso que vou fazer- Dei-lhe um beijo no nariz- Vou tomar um banho e desço para jantar, está bem? Marquei com a Luna às dez.

A minha mãe assentiu, subi as escadas e fui até ao meu pequeno quarto, a nossa casa é modesta, nunca esbanjámos dinheiro mas sempre vivemos uma vida confortável.

Depois do banho tomado optei por vestir uns jeans lavagem clara, uma blusa branca e um casaco de cabedal preto, acompanhado pelas minhas botas de cano curto.

O jantar é sempre a minha parte preferida do dia, a felicidade que sinto quando nos reunimos todos à mesa e somos nós, sem problemas nem obstáculos.

Às dez em ponto a Lara chega a minha casa já a buzinar. Dou um beijo aos meus pais e vou para o carro.

- Uau, tens a certeza que vamos apenas a um pub?- Pergunto, já que a minha melhor amiga está com um vestido curtíssimo e um salto de 15cm.

- Sim, tenho, põe o cinto que hoje a noite promete.- Vira-se para mim e pisca o olho.

Chegámos ao destino meia hora depois, o pub é um lugar aconchegante, com mesas em madeira escura e cadeirões com estampas verdes e vermelhas. Gostei.

- Finalmente um lugar em que te vejo a sorri.- A Luna adora estar sempre a provocar-me.

- Ah, ah, ah. Já sabes o que vais beber?- Pergunto depois de nos sentarmos numa mesa próxima a um pequeno palco onde provávelmente acontecem os espetáculos de música ao vivo.- E já agora, como é que a rainha da noite descobriu este pub?

- Hmm, acho que vou começar com um mojito, escusas de olhar assim para mim, já me conheces. E o motivo de eu ter vindo aqui está neste momento a agarrar àquela guitarra como eu quero que no final da noite me agarre a mim.- Disse e assim que acabou de falar comecei a ouvir os acordes de All I Want dos Kodaline.

Desviei a minha atenção para o placo no exato momento que o vocalista começou a cantar e quase não consegui acreditar.

Era sem dúvida o homem mais bonito que eu já tinha visto na minha vida, a intensidade com que cantava, o sentimento que transmitia era simplesmente estupendo, nao consegui desviar o meu olhar apesar de ouvir várias vezes a Luna a fazer comentários.

O nosso olhar cruzou-se e por momentos deixei de respirar para então começar a hiperventilar, que raio se estava a passar aqui? Senti como se o meu coração não tivesse mais espaço no meu corpo. Eu precisava respirar, precisava quebrar esta ligação.

- Luna- agarrei-lhe no braço- Eu preciso de ir lá fora, não me estou a sentir bem. Susurrei

- Eu vou contigo...

- Não é necessário, eu já volto. Não te quero estragar a noite.

Levantei-me e antes de virar as costas para o palco não consegui evitar que o meu olhar se cruzasse novamente com o do vocalista.

By my sideWhere stories live. Discover now