Estou aqui dentro de um avião, a sei lá umas quatro horas, nem sei, perdi a noção do tempo, tudo dói minhas pernas, meu bumbum, meu pescoço. Parece que passaram por cima de mim com um trator, eu sei um pouco dramático, mas é assim que me sinto...
Estamos nos mudados para Nova York, porque meu irmão Lucas, foi designado pela empresa que ele trabalha na área de TI para uma equipe que desenvolve softwares anti-hackers e essa equipe fica na sede da empresa nos Estados Unidos então cá estamos, rumo ao novo começo... Desde de sempre somos só eu, Lucas e nossa mãe, nosso pai foi morto atropelado porque estava bêbado demais e entrou na frente do carro. Eu não me lembro tinha só três anos, mas meu irmão lembra ele tinha nove anos e não gosta de falar sobre isso, eu não sei se ele sente saudades ou vergonha por nosso pai ser um bêbado e deixar a mamãe sustentar a casa sozinha.
Lucas se dedicou aos estudos e a arranjar um bom emprego para ajudar nossa mãe a pagar as contas e ele se saiu muito bem, com essa oportunidade ele ia ganhar muito mais e trocar experiencias com outros gênios iguais a ele, no começo ele queria ir sozinho, mas eu sabia que nossa mãe nunca ia permitir isso, ela tinha um lema: A família permanece unida em tudo! Então um belo dia ela disse que iríamos nos mudar, fiquei com muita raiva na hora, minha vida toda era em São Paulo, mas quando minha mãe colocava algo na cabeça não adianta nós íamos ter que fazer. Mamãe vendeu tudo que tínhamos no Brasil, arrumamos as malas com poucas coisas já que o clima de Nova York era totalmente diferente. Começar o último ano do ensino médio numa escola estranha, sem conhecer um ser humano, ia ser difícil, eu estava brava, mas não podia culpar minha mãe nem meu irmão, ele estudou tanto merece isso, eu e Lucas somos tudo que mamãe tem de família. Eu entendo ela querer manter todos juntos, mas isso não deixava tudo mais fácil, deixar tudo o que conhecíamos era difícil, nunca me vi me mudando, mas a vida é cheia de cores e surpresas, assim como a dança. Eu amo dançar, me mexer ao ritmo de músicas diferentes, fazer coreografias, eu amo isso e foi exatamente com isso que Lucas me subornou! Ele me mostrou uma escola de dança próximo de onde iríamos morar que era perfeita para mim que não tinha uma especialidade certa, eu praticava ballet, salsa, hip hop, alguns mais brasileiros como sertanejo e samba mas nunca fiquei em um ritmo só, eu adorava me mexer e essa escola seria perfeita pois ela ensinava todos os ritmos de dança e os alunos podiam mesclar as aulas, o filho da mãe sabia como me convencer. Nós vamos morar num "Loft" no bairro do Brooklyn, eu vi algumas fotos e é bem grande, tem três quartos, dois banheiros e uma varanda com vista pra rua principal. A empresa do meu irmão cuidou de tudo moradia, vaga na escola para mim, até a escola de dança Lucas disse que eles haviam cuidado da matrícula. Mais duas horas de voo se passaram e o avião posou no aeroporto, aqui eram 9 horas da manhã o que significa que iríamos ter que cuidar de desempacotar as coisas, minha mãe só irá dormir quando tudo estiver em seu devido lugar, ela é meio histérica por arrumação, o que é estressante pra caramba! Às vezes você só queria ficar deitada na cama, mas ela entrava igual um furacão limpando tudo e te xingando porque o seu próprio quarto estava bagunçado. A empresa do Lucas deixou um carro alugado a disposição da nossa família, estávamos indo para o apartamento, eu olhava em volta para lojas, restaurantes diferentes, galerias de artes era tudo tão lindo! Várias pessoas correndo pra lá e pra cá no rush de Nova York, todas tão centradas e bem vestidas, eu estava maravilhada com tudo que via, minha vida estava prestes a mudar, eu podia sentir.
—Chegamos família! Lucas falou esbanjando empolgação e uau o apartamento era incrível!
Todo mobiliado, graças a Deus que estava tudo no lugar assim eu poderia descansar, já fui entrando e escolhendo o quarto, quando eu escutei minha mãe gritando:
—Nada disso mocinha temos que tirar as malas do carro, ir comprar suprimentos e roupas! A cama estava tão convidativa, depois de um voo tão longo era o que eu mais queria, mas confesso que ela me ganhou quando falou em comprar roupas, eu adorava e eu estava em Nova York, iria aproveitar com certeza!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigo Atraente - Degustação
RomanceJenny é uma aspirante a bailarina que deseja ser coreógrafa e trabalhar com gandres nomes da música. Ela vê uma chance de melhorar sua técnica quando o seu irmão mais velho recebe uma proposta irrecusável para trabalhar em outro país. Com a chegada...