— Não não. — Richie se recusava a acreditar. — Nem fodendo, eu só posso estar louco.
Essa era a única explicação plausível para o garoto, ele sabia que isso aconteceria qualquer hora. Já era chamado disso, como se fosse outro nome ou um apelido.
"Pare com isso, parece um louco"; sua mãe.
"Cale a boca e pare de falar como um louco"; seu pai.
"Sai de perto de mim, seu louco."; um menino do parquinho.
"Você é louco, bicha."; Henry Bowers.
Enquanto uma parte de si, a parte racional que odiava ser chamado de louco e receber olhares como se fosse alguém insano dizia a si que era mentira, a outra parte, um menino que só ouve mentiras e com isso consegue identificá-las e usa seus recursos de imaginar e acreditar para se salvar de tudo dizia a si mesmo que aquilo é verdade.
O mundo é uma coisa tão inexplorada, coisas novas são descobertas todo dia.
Mas a mente pessimista de Richard não conseguia acreditar que essa coisa boa descoberta seria utilizada com ele, afinal, o que o universo ganharia o satisfazendo? Ele perderia sua pecinha que utiliza para brincar.
— Sei que parece loucura Richie, mas é a verdade. — O garoto deu um passo a frente. O braço de Richie latejava.
— Eu não acredito, eu... — Rich olhou para os lados em busca de uma resposta. — Me prove!
— Como você quer que eu faça isso?
— Eu não sei...
Edward ficou parado por alguns segundos enquanto pensava. Ele estralou o dedo e fez com que em suas costas aparecessem um par de asas brancas. Richard reprimiu um grito de surpresa e o menor estralou os dedos novamente, fazendo com que as asas sumissem.
— Era esse o estereotipo que queria?
A boca do garoto de óculos estava aberta, formando um O perfeito enquanto ele não acreditava no que viu. Mais um motivo para crer no garoto em sua frente. Estava confuso, Richie estava confuso como um aluno em seu primeiro teste oral.
— Eu sei que é tudo muito novo e confuso. — Eddie disse. — Mas vai mudar, como se alguma coisa fosse se alinhar em sua mente e você vai se acostumar.
— Nossa, claro que vou me acostumar com uma presença divina comigo que surgiu do nada. — Richie respondeu sarcástico e Eddie riu.
— Me deixe ajudá-lo, nos meus primeiros minutos com você e já se machucou. Acho que temos muito pela frente.
— Você planeja me levar para o céu e me benzer? Acho que não vai rolar.
— Jesus, Richie, você não para um segundo. — Kaspbrak se aproximou do garoto, agora se agachando em sua frente. Ambos observaram o rosto alheio por um segundo, mas Eddie logo desviou o olhar para a sua pochete presa em sua cintura, cheia de remédios.
Ela simplesmente surgiu com ele do nada, da mesma forma que ele surgiu na casa do garoto de óculos, como se ele sempre estivesse ali. Não era só confuso para Richard, era confuso para Edward também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardian Angel (Reddie)
RomantizmRichard Tozier não se considerava o menino mais sortudo do mundo, nem perto disso. Seus pais não lhe davam nenhuma atenção e o garoto não tinha amigos para pelo menos preencherem o tempo que ele passa sozinho apenas com as paredes escutando seus des...