School

3.2K 380 959
                                    

Voltei!

Capitulo novo para vocês e boa sexta <33//

Richie faltou uma semana de aula com a permissão e atestado de seu médico, Eddie. O menor achava que era melhor ter certeza de que Richard estava realmente bem.

— Você é muito fofo preocupado. — Foi a única coisa que Richard disse depois da falação sem fim sobre o quanto era importante que ele ficasse quieto em casa porque a doença podia piorar e se ele pegasse chuva de novo poderia ficar com pneumonia...

Edward dizia isso como se houvesse decorado o nome de todas as doenças possíveis. Richie parou de escutar e apenas ficou olhando como a testa de Eddie ficava franzida quando estava preocupado e a mão com o termômetro sacudia nervosamente.

O maior esticou o braço para apertar as bochechas do menino que estava sentado a sua frente na cama, que desviou como se a mão dele queimasse — ironicamente sua temperatura já tinha diminuído, mas não o suficiente para o menor — e fez uma careta de desgosto.

— Não me chame de fofo. — Edward revirou os olhos se levantando da cama.

— Poxa Eds... Assim, você me magoa.

— E nem de Eds! — O garoto se virou para o de óculos que tinha um sorriso brincalhão. — Eu só não te puxo para aquela escola porque não quero arriscar que você piore. E come esse sanduíche pelo menos, ou acha que eu não vi você jogar aquela banana pela janela?

— Como você sabe? — O maior perguntou empurrando seus óculos que escorregavam do nariz.

— Eu sei de tudo, Richie. — Eddie sorriu. — Agora come isso logo antes que eu seja obrigado a enfiá-lo na sua boca como eu fiz com aquele remédio.

— Credo.

Os pais de Richard estavam muito ocupados com o trabalho e em fingirem que não tinham um filho para se preocuparem com a vida escolar do garoto, capaz que nem lembram mais onde filho estuda. Provável que se lembrariam só quando alguém os amarrasse em algum lugar e obrigassem a prestar atenção no que falariam. "Vocês têm um filho, o nome dele é Richie, o garoto vai para escola que vocês pagam, mas nem sabem o bairro onde ela fica. Ah, ele moraria com vocês se parassem em casa."

Em contrapartida, a escola se preocupava com o aluno problema. Richard Tozier estava bem longe de ser um aluno perfeito que ficava naqueles quadros bregas no corredor onde estava escrito "aluno do mês" — na opinião de Richie, aquilo era mais para "bullying do mês". — Mas as notas do garoto não eram ruins, não, eram horríveis. Aparentemente ele aplicava a regra de "para que aprender se não vou usar na minha vida" em todas as matérias e aulas.

Matemática era estranho e só piorou com as letras. Literatura era uma mistura de palavras com livros muito grandes e textos muito mal escritos feitos por ele. História, um monte de caras com barbas declarando guerras e não deixando os índios em paz. Geografia e a falta de interesse pelos países alheios e mal resolvidos. Física e química era algo sem sentindo que inventaram. Educação Física era simplesmente muito cansativo.

E Ciências... QUE MERDA É AQUELA. Tantos sistemas e órgãos, plantas, tudo que Richard não conseguia compreender. É definitivamente a pior matéria para ele.

Todas as matérias eram as piores para ele. A escola era um dos piores lugares para ele. As pessoas de lá eram as piores para eles.

E, mesmo só podendo ser visto e interagir com ele, Richie viu em Eddie uma oportunidade daquele lugar não ser tão horrível.

— RICHARD TOZIER. — O grito de Edward causou um arrepio na espinha de Richard. Parecia o seu pai quando estava bravo. Ele saiu do banheiro, tinha acabado de tomar um banho. Se deparou com o anjo sentado no chão de seu quarto, com folhas nas mãos.

Provas.

O de óculos mordeu o lábio inferior e olhou para o lado, desviando o olhar.

— Quantos pontos valiam essa prova e porque você arrancou?

— Dez. — Ele respondeu nervoso, batendo o pé no chão.

— Qual é seu problema com Ciências? — Eddie perguntou atônito.

— Ciências! — Richie respondeu indo na direção de sua cama. Lá ele se sentou e cobriu o rosto com as mãos, envergonhado. — Eu não consigo entender Eddie...

Ele realmente não queria que o menor conhecesse o seu lado burro do qual ele se envergonhava. Ele já sentia como se o anjo tivesse uma lista cheia de defeitos dele.

E ele não queria isso.

— Ei, Richie, desculpa... — Edward falou se sentando ao lado do garoto e colocando a mão em seu ombro. — Não devia ter mexidos nas suas coisas, eu...

— Tudo bem, você ia conhecer meu lado burro mais cedo ou mais tarde. — Richard retirou as mãos do rosto e olhou fixamente para frente.

— Não se chame de burro Richie, você só tem dificuldade na matéria.

— Grande diferença. — Riu sarcástico.

— Eu tenho uma ideia. — Eddie anunciou. — Eu posso tentar te ajudar a estudar.

— Mas o que você sabe sobre Ciências?

— Eu vou aprender, vamos aprender juntos.

E nessa semana que o Tozier ficou sem ir na escola, ele e o Kaspbrak estudaram juntos. A prova seria segunda e a matéria era extensa. Edward descobriu ter uma facilidade extrema em Ciências, e tentou transmitir isso ao máximo para Richard. Que consegui aprender o que não entendia em anos.

Eddie, com sua inteligência e paciência consegui — coisa que surpreendeu ambos — ensinar a Richie. A presença de Graças ao seu anjinho.

Edward também era agradável, o que tornava tudo melhor. Ele inventou piadas, trocadilhos e tudo ao seu alcance para ajudá-lo, e funcionou. Richard se esforçou como nunca. Queria dar orgulho a pelo menos alguém.

E uma semana depois de estudar todos os dias e ter as musiquinhas em sua cabeça, Richie segui na direção da escola acompanhado de Eddie, revisando a matéria e finalmente entendendo-a. Na escola, como sempre fingiu não existir nos corredores, acompanhando do anjo. Aos professores explicou que estava doente e não ficou surpreso quando esses disseram ter tentado contatar seus pais, mas não conseguiram.

Mas ficou surpreso quando, ao pegar aquela prova, não sentir como se ela estivesse em outra língua e soube responder as perguntas.

Porque sabia as respostas. Não tentou colar ou inventar, porque sabia.

No final da prova, Richard se virou para trás. Na cadeira atrás de si — vazia pela ausência de um aluno naquele dia — Edward o olhava com ar de ânimo. Richie o fez um sinal de positivo e Eddie sorriu em resposta. Ambos realmente felizes e com sorrisos que chegavam a atordoar um ao outro.

Richard sentia que tinha ido bem, graças ao Anjo, Eddie, Doutor Kaspbrak, Eds. Que mal tinha aparecido em sua vida e já estava a tornando boa de uma forma que nunca imaginou que seria.

// Espero que tenham gostado sz

Até domingo <3333

Guardian Angel (Reddie)Onde histórias criam vida. Descubra agora