Terça-feira - 6:42
Eu estava sozinho em um parque e uma brisa acariciava meu rosto. Era tão gentil e gostoso que eu fechava os olhos e deixava a brisa passar por minhas bochechas e por minha boca. Aquilo era um sonho? A sensação do vento em minha pele era quente e aconchegante. Acordei com uma pressão em meu ombro direito e a sensação de que alguém me chacoalhava levemente. Abri os olhos e quase dei um pulo ao ver Théo alí do meu lado sentado na cama. Demorei para entender a cena e pisquei os olhos algumas vezes tentando espantar o sono.
- Acorda porra - ele disse com uma cara séria mas sem grosseria - você dormiu demais. A gente vai se atrasar.
- Nossa, que horas são? - perguntei me esticando na cama, ele ainda estava sentado ao meu lado me estudando.
- Já passou da hora de levantar - ele se levantou e foi em direção a porta - você vai ter que se apressar, ou a gente vai chegar atrasado.
Assim que ele saiu do quarto eu me levantei e fui correndo em direção ao banheiro. Tomei um banho rápido e fiz tudo que era necessário o mais rápido possível. Desci correndo as escadas e comi algumas torradas com manteiga e um café preto. Eu ja estava pronto e assim que terminei o último gole de café saímos de casa.
O caminho até o cursinho/universidade não foi nada demais. Eu ainda estava meio sonolento e fiquei o caminho todo quieto. Ao chegarmos na universidade Théo parou o carro um pouco mais longe do que da última vez, já que chegamos atrasados, e seguimos juntos até o corredor em que ele havia me deixado no dia anterior.
- Você não precisa me acompanhar, vai se atrasar ainda mais - eu disse olhando para ele envergonhado.
- Acredito que você não chegaria na sua sala se eu não fizesse isso - ele retribuiu o olhar - você não prestou muita atenção no caminho ontem.
- Como você sabe? - indaguei.
- Eu imaginei... - o tom de superioridade escondia um quase sorriso nos lábios.
Ele me deixou exatamente no mesmo local de ontem. Segui de lá até minha sala imaginando como é que ele sabia que eu me perderia. Eu sou tão fácil de entender assim? Por acaso estava escrito "ainda não sei aonde estou" na minha cara? Ou ele havia feito aquilo só pelo prazer de me deixar envergonhado pela minha própria falta de direção? Espantei os pensamentos da cabeça no momento em que me sentei na sala de aula, não esperava nada diferente na primeira semana, provavelmente mais apresentações e aulas explicativas.
Na hora do intervalo decidi ir para a praça da alimentação, as torradas não fizeram nada no meu estômago e eu estava morrendo de fome. Segui pelo caminho perdido em pensamentos novamente. Mas agora pensava no meu sonho, tinha sido tão gostoso e tão diferente. Me lembrava de uma sensação de calma, de lugar seguro, nunca havia sonhado nada parecido, mas era uma sensação tão boa que mesmo depois de acordado eu ainda conseguia me lembrar.
- Bixo, acorda! - disse uma voz conhecida atrás de mim.
- Ah, oi Isa! - disse me virando e vendo quem era.
-Tudo bem lindinho? Você não escutou eu te chamar as duas primeiras vezes - ela me deu um abraço apertado.
- Me desculpa, estava meio perdido em pensamentos - eu ri sem graça.
- Tudo bem, a universidade faz isso com a cabeça das pessoas mesmo - ela bagunçou meu cabelo em tom divertido - Você está indo comer? Posso te acompanhar?
- Mas é claro que sim! - eu disse sem rodeios.
Seguimos o resto do caminho até a praça da alimentação conversando animadamente sobre aulas e o que eu havia achado dos professores que já tinha conhecido. Ela me deu umas dicas sobre o que esperar de alguns deles e também de alguns trabalhos e provas. Ela era uma pessoa extremamente agradavel, daquelas que parecem não conhecer o que é mau humor, ou um dia ruim. Compramos algo para comer e decidimos ir sentar em alguma mesa vazia, missão quase impossível mas conseguimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Special Needs
RomanceUma nova fase começava em minha vida, algumas mudanças e tudo ao mesmo tempo. Eu já não sabia direito quem eu era ou o que iria acontecer daqui para frente mas estava ansioso com o começo da minha faculdade, depois de tudo que estudei para conseguir...