Capítulo 2 - Too many friends

59 6 0
                                    


Domingo - 10:23

Logo que acordei, virei para o lado piscando para evitar a luz do sol que entrava pela janela. Havia esquecido de fechar as cortinas, na minha casa nunca me preocupei com sol na cara logo de manhã. Me estiquei, escutei alguns estralos e me sentei coçando a cabeça.

Sai da cama, e fui tomar um banho. Eu geralmente só acordo depois de tomar um bom banho. A água estava quente e caia sobre as minhas costas e sobre meu cabelo. Fiquei embaixo da água por uns cinco minutos, só sentindo ela cair sobre meu corpo. Me ensaboei, lavei o cabelo e sai. Escovei os dentes enquanto tentava deixar meu cabelo de uma maneira socialmente aceitável. Eu nunca penteava, meu cabelo por ser bem ondulado funcionava melhor na base da mão mesmo.

Escolhi outra roupa de ficar em casa, não queria fazer nada de diferente mesmo. Um shorts preto de nylon e uma regata branca, era tudo que eu precisva. E chinelos. Quando me dei por satisfeito decidi descer para cozinha pra poder tomar um café. Meus tios já estavam sentados ali fazia um tempo.

- Bom dia tia, bom dia tio. Tudo bem com vocês? - falei tentanto ser educado

- Bom dia meu querido, você dormiu bem? - minha tia dizia enquanto me acenava pra sentar ao lado dela - Senta aqui, olha, tem leite, pão, os frios estão aqui separados e se você quiser eu posso fazer alguma coisa pra você.

- Não tia, imagine, não precisa. - eu ja estava sentado me servindo de leite e achocolatado - Eu só queria tomar um cafézinho depois, tem?

- Oh meu amor, lógico que sim, tá na garrafa ali em cima do balcão, pode ficar à vontade!

- Obrigado tia.

- Hector, bom dia, você dormiu bem? - meu tio deixou o jornal de lado e começou a me olhar

- Dormi sim tio, tava bem cansado pela viagem. Mas já estou bem novamente.

- Isso aí garoto, tem que descansar mesmo. Amanhã começam as aulas e você precisa estar bem, tá ansioso? - disse ele sorrindo.

Antes de eu abrir a boca pra responder um vulto entra na cozinha e eu olho pro lado. Era o Théo, eu quase me assustei só de ve-lo ali, parado olhando pra mim. Ele me olhou mais um pouco, estava com a cara fechada, a boca carnuda apertada de raiva.

- Você está no meu lugar... - ele me disse com um tom baixo e tenso

- Théo não começa - meu tio virou pra ele ficando vermelho - ele não vai sair, se você quiser tomar café com a gente senta aqui do meu lado.

Eu não sabia exatamente o que fazer, se levantava ou se ficava ali mesmo. Ele ainda me olhava de lado, bufando. Eu imagino que ele tinha ciúmes da mãe às vezes, por tudo que ela passou. Ele respirou fundo, deu a volta na mesa e sentou a minha frente, do lado do meu tio.

- Isso, quando você coopera é fácil - meu tio retorquiu olhando de lado.

- Me desculpa, eu não sabia que era seu lugar, foi sua mãe quem me disse pra sentar aqui - eu ia dizendo e então percebi que ele começou a olhar pra mãe, como se realmente estivesse magoado. Decidi ficar quieto e olhar pro meu leite e o resto do meu pão com frios.

- Não se preocupa Thor - minha tia disse encarando ele de volta - ele sabe que não foi exatamente muito agradável ontem a noite, e ele se arrepende, não é mesmo Théo? - e ela cerrou os olhos.

- Thor? - foi tudo que ele disse

Depois disso, ele abaixou a cabeça e se concentrou em comer. Nem a sua respiração eu escutava mais. Ele parecia estar em outro mundo, e sua cara demonstrava um pouco de dor. Eu não conseguia mais falar nada e só olhava para ele quando meus tios não estavam prestando atenção. Ele ainda ainda se parecia muito com o velho Théo, que quando levava esporro dos pais ficava cabisbaixo e quieto, às vezes ficava sem falar o dia todo.

Special NeedsOnde histórias criam vida. Descubra agora