Em meio à todo o caos em que se encontravam os pensamentos de Sophie, algo martelava insistentemente. Não havia um motivo, sequer ligação entre as pessoas que morriam, qual o sentido? Matar por diversão? - Pensou ela.
O telefone toca e seus pensamentos se vão:
- Alô?
- Sophi? - Uma voz trêmula diz.
- Mãe?
- Por Favor, eu preciso de voc...
A ligação cai, Sophie sua frio, seu coração acelera, sua mente fica embaralhada, ela tenta processar o que houve e liga novamente pra sua mãe, liga uma vez, novamente e sucessivamente, todas as ligações foram parar automaticamente na caixa postal, ninguém atendeu.
Sophie tentou o celular do pai, e novamente, ninguém atendeu. Suas mãos estavam frias, trêmulas, e consequentemente seu corpo poderia à qualquer instante desabar.
Sophie ligou pra uma amiga que morava por lá e pediu pra que checasse a casa, ela pediu que fosse acompanhada por algum policial, pois estava desconfiada de que sua mãe houvesse sofrido um atentado. Ela esperou,e muito... Nada da amiga ligar, então, Sophie ligou, pois não aguentava mais a ansiedade insuportável que a corroía,uma voz diferente atendeu dessa vez, era o policial:
- Alô? Detetive Sophie ? Aqui é o Nate, eu sou o policial que acompanhou sua amiga Sara até a sua casa.
- Como minha mãe está? Por favor, eu preciso saber.
- Ela teve uma queda de pressão, mas vai ficar tudo bem com ela, não ligamos antes porque a correria foi enorme pra levá-la ao hospital, mil perdões.
- Sinto muito o incômodo Sr.Nate, temi que minha mãe corresse risco de vida.
- Mas ela correu, porém, tudo se resolveu.
- Temi que ela fosse assassinada.
- Mas o que te levaria a pensar isso?
- Estou trabalhando num caso, isso me causa estresse, espero ir visitá-la nesse fim de semana, enfim, muito obrigada pela ajuda, caro Nate.
- Disponha.
Sophie se sentou com as mãos na cabeça, ela não conseguia se concentrar em nada, o seu medo era grande, ela nunca havia temido tanto a morte de um conhecido ou até a sua própria. Ela resolveu que iria descansar, e no outro dia estaria completamente pronta e disposta à encontrar o assassino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso quase impossível
Mistero / ThrillerSinopse: Sophie Santiny é uma jovem detetive de 25 anos, sempre muito focada em suas tarefas, é considerada à número 1 em resolver casos estranhos que acontecem por toda a região. Possui uma família muito afastada de si, foi obrigada a deixar a famí...