One

4.9K 263 245
                                    

" Continue indo em frente, e se for a hora de ir, é a hora. Nada dura para sempre " - Stan Lee.

***


Hermione Granger 🌻

Depois da guerra, voltei a Hogwarts para concluir os estudos. Harry e Rony decidiram aceitar o convite do Ministério e começarem o curso de Aurores. Eles estavam felizes e se isso os alegrava, meu coração estava bem.

Harry e Gina firmaram um relacionamento, eles já tinham diversos planos para quando ela terminasse os estudos. Realmente se amavam.
Eu e Rony decidimos continuar nossa ótima amizade, o episódio na Câmara Secreta foi esquecido e eu desconfiava que o coração de Ronald já tinha dona.

Apesar de todas as perdas e mortes, eu esperava que esse ano Merlin trouxesse paz para os bruxos e trouxas. Um ano normal era tudo o que eu queria.

Entrei no trem e procurei rapidamente uma cabine vazia. Me sentia extremamente sufocada e cansada com aglomerações e tantas pessoas querendo saber detalhes da guerra que eu preferia esquecer.

Empurrei a porta da última cabine do trem e lá estava Draco Lucius Malfoy. Ele usava as típicas roupas negras que eu já estava acostumada a vê-lo, seus cabelos platinados perfeitamente alinhados, mas ele tinha uma expressão tão cansada quanto a minha.

A guerra destruiu muita gente. Principalmente por dentro.

Ele me olhou sem emoção.

- Posso procurar outra cabine se estiver incomodando. - eu disse rapidamente, ele tentou esconder a surpresa e somente apontou para o banco a sua frente como um sinal para me sentar.

Coloquei minhas coisas no banco e me sentei. Sinceramente eu não me importava em dividir uma cabine com Draco Malfoy. Eu conhecia sua história, vi de perto o tipo de monstros que ele foi obrigado a conviver, eu não me sentia no direito de julgar ou condenar alguém.

Adormeci em poucos minutos. Acordei com o loiro me cutucando.

- Chegamos. - ele disse simples e saiu como um raio da cabine.

Olhei pela janela, Hogwarts com toda sua grandeza e beleza. Sequer parecia que um massacre tinha acontecido aqui. Ao caminho eu lembrava daquele dia, meu coração batia forte, eu me sentia cada vez mais cansada.

Ouvia os murmúrios pelas costas :
" É Hermione Granger"
" Ela voltou "
" Ela ajudou a derrotar você-sabe-quem. "
Ela apertou os passos querendo desaparecer.

***

As aulas já tinham começado a duas semanas, tudo ia bem. No começo Minerva nomeou Malfoy e eu como monitores chefes, dividiamos um salão comunal com dois quartos, cozinha, sala e um banheiro. Não trocavamos muitas palavras, eu percebia um quanto era dificil para Draco estar ali também. Ele tinha seus próprios demónios.

Hoje a noite era o baile para comemorar a restauração de Hogwarts.
Estava sentada no sofá do salão comunal dos monitores quando Malfoy entrou.

- Já tem um par para o Baile Granger ? - ele perguntou depois de alguns minutos de puro silêncio.

- Não. - a verdade é que eu tive convites para ir, mas não quis. - E você Malfoy ?

Ele deu de ombros, se acomodando na poltrona.

- Não pretendo ficar muito nesse baile.

Eu concordava, porém precisávamos comparecer na abertura a pedido da diretora.

Dramione - InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora