Um pequeno grande promenor

27 1 0
                                    

Freddy-Mas se por acaso, nós conseguisse-mos arranjar alguma maneira de resolver isto, tu aceitavas ser a nossa segunda guitarrista?

Caroline-Claro!Mas não sei se isso vai acontecer!

Tomika-Vamos fazer de tudo para que tu possas tocar connosco!

Caroline-Vocês são muito bons amigos!Obrigada! E vocês? O que fazem na banda? O que tocam?

Freddy-Eu sou o baterista!

Tomika-Eu sou uma das vocalistas e também toco baixo!

Caroline-Podem qualquer dia ensinar-me umas das vossa músicas?

Freddy-Claro! Não tens por acaso uma bateria?

Caroline-Tenho! E também tenho duas guitarras elétricas, um piano e um baixo!

Tomika-Tanta coisa! És rica!

Caroline-Não! Herdei isso tudo do meu trisavô Henrique Hilmério Arthur Andrew Oliveira Hillenburg. Ele também era músico! Mas não podemos tocar em minha casa!

Tomika-Porquê?

Caroline-Querem mesmo ouvir?A história vai ser longa!

Freddy-Claro que queremos ouvir!

Caroline-Então é assim. O meu trisavô Henrique, antes de casar com a minha trisavó Louise, desde pequeno que ele dedicava á música!Até que ele virou uma estrela da música naquela altura!Acho que existe uma praça que se chama "Praça do Henrique Hilmério". Três anos depois dos meus trisavós casarem, tiveram a minha bisavó Esperança. Muito atarefado com a sua música, o meu trisavô teve de escolher entre a sua família e a música! E ele escolheu a música! Abandonou a sua família e partiu para bem longe! A partir daí, a minha trisavó Louise e a minha bisavó Esperança viveram infelizes com isso! O meu trisavô continuou com a fama! A minha trisavó Louise decidiu banir a música da nossa família! Mais ninguém podia sequer falar em música! Para a minha trisavó se sustentar, começou a aprender a fazer sapatos, quando a sua filha cresceu ensinou-a a fazer sapatos, e assim foi passando de geração em geração até hoje! Os meus pais querem que eu também comece a trabalhar na sapataria da nossa família quando eu fizer dezoito anos! Mas o meu sonho não é fazer sapatos! O meu sonho é ser também uma estrela da música!-(começa a chorar)

Freddy-Pronto, não chores!-(abraça-a)(os dois sentem uma coisa estranha quando deram o abraço)

Tomika-Mas tens os teus instrumentos lá em tua casa! Os teus pais não vêm?

Caroline-Eles sabem que os instrumentos estão lá! Estão guardados no meu sotão! Eles é que nunca me deixam eu ir para lá! Nem a mim nem aos meus irmãos nem a ninguém! Eles nem sonham que eu sei tocar guitarra!

Tomika-Se pudesses ir connosco para a América, isso é que era fixe! Tens lá família?

Caroline-Sim o meu cunhado é de lá e está lá a morar com a minha irmã mais velha!

Tomika-Tens uma irmã mais velha? Julgava que só seis irmãos! Ainda tens mais uma irmã depois do Charles?

Caroline-Sim, é a irmã gêmea do Charles! A minha família é que não quer saber dela!

Freddy-E porquê?

Caroline-Ela entrou para as aulas de violino às escondidas dos meus pais, e quando eles souberam, mandaram-na para a América, para a casa de uns amigos deles!

(Passam alguns meses)
(A escola acaba!Isso quer dizer férias!)
(Na casa da Caroline)

Carla-Filha?Anda cá! O resto dos teus irmãos porque é que ainda não estão aqui? Um...dois...!Venham cá!

(Todos os irmãos vêm a correr)

Caroline- Diz mãe?

Carla-Nós, vamos passar o verão á América! Partimos amanhã mesmo!

Caroline-Fixe!

(Caroline vai para o jardim)

Ligação on

Caroline-Tomika?

Tomika-Oi?

Caroline-Os meus pais disseram que eu ía passar o verão na América!

Tomika-Eu e o Freddy também vamos!

Caroline-Fixe!Eu vou amanhã e tu?

Tomika-Hoje á noite e o Freddy já está lá!Acho que chegou á três horas lá!

Caroline-Para que sítio vocês vão?

Tomika-Los Angeles!

Caroline-Eu ainda não sei porque vou para um hotel qualquer!Vou pedir aos meus pais para irmos para um hotel em Los Angeles!

Tomika-Fixe!Vai ser tão fixe!Assim já podíamos tocar!O nosso professor...o professor Finn tem muitos instrumentos e assim tocamos na fazenda dele!

Caroline-Ok!Bom vou fazer as malas bjs!Vemo-nos amanhã L.A!

A New Member Of School Of Rock Onde histórias criam vida. Descubra agora