Capítulo 1

370 11 0
                                    

CAPITULO 1

Manuela narrando

Hoje foi um dia maravilhoso, eu acabei de conseguir estágio na S&F Concrete, a maior construtora de Massachusetts. Não vejo a hora de começar, me sinto tão ansiosa, meus pais vão ficar muito orgulhosos de mim. Sinto tanta falta deles, ja faz 1 ano e 7 meses que não visito o Brasil, meu pai diz que é melhor eu me concentrar nos estudos agora. Vou focar nisso e dar bastante orgulho aos meus heróis, faltam só dois anos e meio para voltar para casa. Amanhã já é meu primeiro dia, eu sinto tudo dando certo. Chegando em casa, a primeira coisa a fazer é ligar e contar tudo para eles! Saio da empresa e entro no meu carro, um sportage branco ano 2017 coloco uma música Goosebumbps de Travis Scott com Kendrick Lamar, com os anos aqui adquiri um gosto musical diferente dos que costumava ouvir com meus pais. A caminho de casa, meu telefone toca, minha mãe, baixo a música atendo e coloco viva voz.

-Oi meu amor !!! Falo

-Oi minha vida, está em casa ? Ela pergunta . -Oi amor. (grita meu pai ao fundo da ligação)

-Ainda não, estou a caminho, acabei de fazer uma coisa que estou louca pra contar a voce e papai. Mais quero contar via Skype para assim ver a reação de vocês. Digo ansiosa

-Assim não filha, começou vai ter que dizer. Ela pergunta aflita.

-Ta bom, mais coloca em viva voz para papai ouvir também. Respondo não conseguindo segurar a novidade. -Vocês estão falando com a recém estagiara da S&F Concrete. Fica um silêncio por alguns minutos escuto um suspiro e então meu pai logo responde.

-Serio filha ? Que orgulho !

-Muito sério papi, amanha será meu primeiro dia. Estou muito ansiosa. Falo

-Eu sempre soube que você seria a melhor Engenheira dessa família. Papai diz

-Obrigada papi ! Mais e mamãe, n vai dizer nada? Falo e ainda escuto um suspiro

-Oi filha estou aqui, você é o orgulho da minha vida meu amor ! Eu te amo demais. Ela diz com voz de choro e logo seguida nos despedimos.

Mamãe ficou tão orgulhosa que chorou tadinha, ligarei via skype assim que chegar . Vou dar muito orgulho a eles , afinal serei a herdeira dos negócios da família. Chego no apartamento minutos depois, morava no Fabulous Harvad Square, era localizado a pouquíssimos passos da faculdade, ia ate a pé, estaciono o carro na garagem e subo de elevador. Destrancando a porta me lembro que aniversário de mamãe está chegando, e teria de comprar um presente para exportar para o Brasil, papai teria de mandar mais grana esse mês. Entrei em casa sorrindo atoa recordando que tinha realizado o sonho de conseguir estagio na S&F resolvo tomar um banho. Lavo meus cabelos morenos suavemente, saio do banho passo um hidratante corporal me visto e ligo para meus pais via skype. Demoram a atender mais papai atende.

-Oi filha !

-Oi papi, onde está mamãe ?- Respondo animada.

-Sua mãe já está dormindo meu amor. Responde com cara de cansaço.

-JÁ? Tudo bem com a mamãe pai ?- Olho as horas e ainda eram cinco e doze da tarde. -São só seis horas ai e mamãe ja se deitou ?-

-Sua mãe e eu estamos trabalhando muito filha. Me responde se despedindo.

Acho estranho mamãe dormir tão cedo, a mesma sempre foi a última a se deitar em casa. E agora a primeira, mais aceito que pode estar cansada. Faço um lanche e coloco filme Os Vingadores para assistir, já havia assistido o mesmo antes, mais não me importo e assisto novamente. Ao final do filme desligo a tv e vejo um pouco das redes sociais, converso com umas amigas e pego no sono.

Eram exatamente meia noite e vinte e quatro, eu já dormia, quando me assusto com meu celular tocando, vejo o nome escrito na tela, é papai. Então atendo com voz de sono mais assustada.

-Oi papi, aconteceu algo ? Digo desconfiada pois não eram de ligar após as dez da noite, pelo fuso horário, já estariam dormindo.

-Desculpe te acordar filha, sei que é tarde, mas vou ser breve. Terá de vir embora, sua vó está doente a um tempo, escondemos de você para evitar preocupações de sua parte, mas ela tem piorado. Disse com voz de cansado

-Não deviam ter me escondido, vou no primeiro voô amanhã. Digo e desligo a ligação.

Entro no site da Brol.com e garanto minha passagem para logo cedo. Me levanto fazendo minhas malas e arrumando tudo para viajem. Acabei voltei a me deitar coloquei o telefone para despertar uma hora e meia antes do voo, mas mal consegui dormir novamente só pensando na vovó.

Meu celular desperta logo após breves cochilos, me levanto e vou tomar um banho quente, acabando o banho, penteei o cabelo pego minhas malas e parto rumo ao aeroporto. Chegando envio uma mensagem de texto para papai perguntando qual era o hospital, ele me responde rápido e logo embarco, consegui dormir um pouco no avião e então , mais descansada descido ir direto para o hospital. Chegando no Rio, chamo o uber que vai demorar cerca de 6 minutos então coloco meu óculos Rayban para tapar as olheiras compro um suco, e aguardo no local informado. Uber chega e vou a caminho do hospital.

O preço da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora