Marta narrando
Me despedi de Manuela e voltei em direção ao quarto de mamãe. Chegando no quarto encontro Celi sentada ao lado dos aparelhos com a mão sobre sua testa e ela cantava. Ouvi da porta durante uns segundos entrando em transe. O quanto estava lindo, a tempos não ouvia aquela canção, Celi tinha uma voz maravilhosa, e aquela musica me fez lembrar de mamãe bem, lembrar o quanto éramos unidas, e nos amávamos , me fez escorrer uma lagrima era tão bom masss.
Logo desperto dos pensamentos, seco aquela lagrima e entro no quarto batendo os pés ela me olha assustada então digo.
- Qual é o seu problema? Jaz disse que não te quero perto de mamãe. De preferencia nem perto de mim, sua presença da enjoo. Você não se toca, não queremos mais você conosco. Você morreu para a família no dia em que escolheu aquele lixo ambulante.
-Qual é o seu problema Marta, você não respeita nem um hospital, pior, não respeita mamãe em uma cama, fica jogando esse preconceito imundo pra todos os lados, não consegue enxergar o valor das pessoas. Ela é minha mãe, eu tenho o direito de estar ao lado dela, você escondeu de mim a minha própria mãe doente todo esse tempo, você me odeia e manipulou nossa própria mãe contra mim . E a troco do que ? O que ganhou com isso ? Você só perdeu Marta! Você perdeu tudo o que tinha por ter esse coração ruim. - Celi me respondeu perdendo a paciência e se levantou em direção a mim.
- Cala a sua boca, e saia daqui ! Você não sabe nada sobre minha vida ! Grito
-Há não sei mesmo, e não. Eu não vou sair, ela é minha mãe e pra me tirar daqui, você precisa de um pouco mais do que gritar, vai lá, chama a segurança. É o meu nome que esta naquela conta Marta, e se alguém tiver de sair, será você ! Onde já se viu, esse tempo todo você me destratando me humilhando. Eu aceitei passar por isso tudo, pela consideração que sempre tive, vocês são minha família. Minha mãe e minha irmã. Mais se você não consegue ter um pingo de compaixão chega! Eu não vou embora, eu vou ficar com minha mãe. - Ouço tudo aquilo com um nó na garganta, quando de repente logo atrás de Celi vejo minha mãe mexendo os braços solto um grito.
-CHAME UM MÉDICO, MAMÃE ACORDOU.
Celi sai porta a fora correndo a procura, eu chego perto da cama acaricio sobre os cabelos de mamãe que me olhou com um amor estampado em seu rosto, e o médico adentra o quarto com pressa.
-Com licença por favor, preciso que me deem espaço para um exame rápido. Diz o Dr.
Celi e eu observamos de longe quando o Dr libera que nós aproximemos, então quando chegamos perto, ele com um sorriso no rosto diz.
- A mãe de vocês é guerreira , ela é um milagre!
Sorrimos então corro pro abraço de mamãe que rapidamente desfaz o abraço dizendo.
-Manu, cadê Manu ? Pedro e Manu estão em perigo, onde estão ?
-Calma mamãe foi um sonho, Manu esta maravilhosamente bem, e Pedro está em casa. -Digo a tranquilizando quando ela vira seu olhar a Celi que a observa de longe.
-Venha cá minha filha. Mamãe diz e olho para ela assustada.
Celi se aproxima chorando e coloca sua mão sobre a mão de mamãe, então mamãe puxa minha mão e com um pouco de dificuldade começa cantar a música que cantava quando nós fazia dormir. Me arrepiei e pensei, não é possível, mamãe ouviu Celi cantar? Se lembrou da nossa infância e esqueceu sobre tudo dos últimos anos? Porque de cantar logo aquela música. Celi a acompanha e me olha com cara de quem esta esperando algo então acompanho as duas na canção.
Assim que a canção acaba, mamãe da um suspiro forte e começa:
-Vocês sempre serão minhas eternas crianças, eu as amo, e te devo desculpas Celi. Não fui uma boa mãe, me perdoe ! Não espero que me perdoe por tudo que te fiz, mais tenho pouco tempo de vida e quero passar com minhas duas filhas. Eu tenho duas filhas, me desculpe pelas vezes que disse ter somente Marta como minha herdeira, me envergonho por ser uma decepção de mãe, por colocar meu status acima da minha família. Agora, eu consigo ver, que status não é importante. Não é nada. Eu só preciso ter o amor de vocês.
-E eu te amo mamãe ! Jamais deixei de amar. Eu perdoo. Eu quero viver com você, tudo o que não tivemos oportunidade de viver quando me decidi sair de casa. Todos esses anos e eu só conseguia pensar no dia em que a senhora voltaria a me reconhecer como sua filha, eu nunca perdi a esperança e esse dia chegou . Celi diz chorando de soluçar.
-Criamos nossos filhos para o mundo, eu devia ter aceitado você se apaixonar por Leonardo, eu mal tive oportunidade de conhece-lo simplesmente por pensar que nossos amigos não o aceitariam pela sua classe. Hoje sei que nada disso me valeu de nada, pois aqui estou em uma cama de hospital e cadê nossos amigos? Os Castros nos tiraram tudo. Mamãe diz quando logo a interrompo e mudando de assunto.
-O importante é que a senhora esta bem né mamãe? Acordou esta conosco novamente.
-E que logo logo irá matar a saudade de casa ! Entra o médico me interrompendo e contando a novidade.
-Jura Doutor ? Pergunto feliz .
-Claro que juro ! Sua mãe está otima ! Não há necessidade de passar mais tanto tempo aqui. Ela vai para um quarto e ver como fica sem todos estes aparelhos, vamos reduzir o medicamento aos poucos e talvez ela poderá sair ainda essa semana, tudo depende de como ela vai reagir aos medicamentos que também irá tomar em casa. Mas tudo no seu tempo, vamos transferir ela para um quarto mais confortável para ela e para vocês também. Ele conta e se despede para atender outro paciente.
Comemoramos e ficamos tempo conversando, juntas decidimos que Celi a visitaria sempre que desejasse em nossa casa e continuará vindo ao hospital, mas isso não faria eu a perdoar. Mamãe perdoou, eu nunca. Me lembro de que Pedro não ligou, então começo uma ligação. Ele demora um pouco atender mais atende..
Ligação on:- Querido ? Digo e ele responde seco
- Oi Marta.
-Você esqueceu de ligar ? Como foi com Manu ? Tenho uma novidade muito boa, você nem vai acreditar ! Digo euforica
-Desculpe querida, tenho que ir ,te ligo daqui a pouco. Ele me responde então eu estranho seu comportamento e continuo.
-Tá acontecendo alguma coisa ? Mamãe acordou, acredita? Isso é um milagre, nem os médicos estão acreditando. Ela acordou falando que vocês estavam em perigo, mas acho que ela estava sonhando e despertou falando isso.
-Isso é ótimo querida! Mas está tudo bem, te ligo daqui a pouco. Ele responde desligando a ligação. Não dou muita importância, ele deve ter ido resolver algum problema então o vejo mais tarde em casa, Celi vai ficar com mamãe pra eu descansar, aproveito para conversarmos os dois com Manu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço da liberdade
RomanceO preço da Liberdade: Livro para inspirar o frio na barriga e o amor que existe dentro de vocês. Manuela, filha amada e responsavel , 19 anos cursando faculdade de Engenharia Cívil em uma das universidades mais cotadas dos EUA, descobre que sua avó...