Recomeços

7 1 0
                                    

Recomeços são necessários.

Depois da tempestade vem a bonança

Após um momento mau das nossas vidas, é preciso recomeçar.

Por mais difícil que ás vezes seja, temos que fazer isso. Reunir toda a coragem que ainda nos resta, juntar toda a força que ainda nos sobrou, e limpar todas aquelas lágrimas insistentes que persistem em continuar a cair e ir a luta mais uma vez.

Precisamos recomeçar quantas vezes forem necessárias, seja ela uma, duas, três etc como eu disse quantas vezes forem necessária. O número de vezes é irrelevante, o que importa mesmo é a força e a coragem suficiente para recomeçar.

Tem vezes que recomeçar é a última coisa que queremos, dói muito deixar tudo que um dia era tão importante para trás.

Dói horrores deixar partir a pessoa que amamos.

Dói demais começar do zero, talvez em outro lugar, junto de novas pessoas e fazendo coisas novas

Sei lá, se reinventar. Porém, tens de fazê-lo. A vida não para. E ela não espera por ninguém.

É necessário perdoar, expurgar para fora tudo que nos fere e dói, e recomeçar.

Recomeçar sem olhar para trás. Você perdoou fulano (a), mas insiste em ficar remoendo nas coisas de mal que ele (a) te fez. Desculpa lá, mas não o perdoastes de verdade e de coração.

Perdoar de verdade e de coração é se livrar de um peso e de uma bagagem que não é nossa. Ficarás mais leve e pronto para recomeçar.

Tenha coragem para dar esse passo. Talvez, esse seja o grande passo da tua vida, o combustível para te tirar de onde estás. Dê esse passo, recomece e tente novos voos. Com coragem e com classe. 

Despindo minha almaOnde histórias criam vida. Descubra agora