Lar é onde o nosso coração repousa

12 0 0
                                    


Por muito tempo eu viajava muito, nunca consegui ficar por muito tempo num único lugar.

Ouviam todos falando dos seus lares, das suas famílias, e eu não sabia o que era um lar.

Uma casa que é só cimentos, tijolos, portas, e janelas dificilmente é um lar.

Uma casa onde os seus habitantes nem sequer trocam quatro palavras por dia, com certeza não é um lar também.

E, fiquei nisso. Com o coração apertado querendo sentir essa emoção que todos sentiam, e falavam dos seus lares.

O tempo foi passando, e eu foi me envelhecendo sem ainda saber o que era um lar.

Pessoas achavam que eu era infeliz, suas opiniões pouco me importavam.

E, eu o que penso (sim, não me perguntaram, mas a minha opinião é a mais importante de todas)? Eu acho que sou um pouco infeliz sim. Não irei ser hipócrita para mentir.

A vida passa a toda velocidade, eu com vontade de dizê-la: "ei vida, será que podes ir com menos pressa, por favor. É que eu ainda não tive um lugar que eu pudesse chamar de lar".

Lágrimas escorrem dos meus olhos. Respiro fundo, o caminho é longo.

Preciso continuar. Epa! Agora não é hora de eu me enfraquecer.

Tenho que continuar. Preciso. Sou forte. Vou conseguir. Repeti essas frases, e essas palavras repetidas vezes. Eu precisava me agarrar a algo, como alguém que está se afogando no mar, e de repente vê uma boiá. A boiá é o que a impedirá de se afundar, e correr o risco de morrer afogada.

Falando em afogar. Me sinto sufocada. 

De repente, como num passo de mágica, onde era só dor, onde era só sofrimento, lágrimas, angústias. Hoje é só alegria, sorrisos, e felicidade.

Me mostrastes Senhor que lar é onde o coração repousa.

Hoje meu coração repousa em Ti. Encontrei um lugar que eu pudesse chamar de lar, de meu.


Despindo minha almaOnde histórias criam vida. Descubra agora