Uma das frases que mais ouvimos e dizemos: Eu TE AMO.
Frase forte e carregada de significado e sentimentos.
Sou da opinião que não se pode dizer esta frase, assim por dizer, ou por força do hábito.
E ainda dizê-lá sem lá corresponder a verdade.
Amar não é só dizer eu te amo. Amar é muito mais do que isso.
Amar é se comprometer.
Amar requer coragem, sabedoria, maturidade e paciência.
Coragem para viver todas as peripécias e loucuras deste sentimento belo e único que é o amor.
Sabedoria para amar e perdoar.
Maturidade para não jogar tudo para o alto. E colocar tudo a perder.
E paciência para não desistir quando tudo vier a dar errado.
Ah! Porque um dia dá. Mas, tu não podes desistir de quem amas na primeira dificuldade ou crise.
É preciso muita luta, luta contigo mesmo e luta com o outro.
Só para esclarecer não é luta de trocar socos e bofetadas não, é luta no entender o outro, compreendê-lo, amá-lo, ajudá-lo e aceitar-lhe.
Por isso, antes de dizer um "eu te amo" pense, sim pense e veja se os seus atos correspondem a veracidade da frase.
O querer agradar o parceiro ou a parceira nos faz cegos, inconsequentes, e começamos a dizer esta frase a torto e a direito.
Coração das pessoas não é lugar para brincar de casinha e bonecas.
Sentimentos são para ser respeitados e valorizados.
Cara, você não tem ideia do destrago que um "eu te amo" pode fazer na vida de uma pessoa, tanto pela positiva como pela negativa. Pela negativa é brincar com os sentimentos dela, magoar-lhe e enganar-lhe.
Já pela positiva é fazer-lhe sair da sua zona de conforto, tentar coisas novas e se desafiar.
Eu te amo é belo sim, mas só deve ser dito quando a frase corresponde a realidade dos seus sentimentos.
Diga quantos eu te amo quiseres, mas diga-os com sentimentos, responsabilidade, maturidade, sinceridade, respeito, compromisso. Com tudo que venha para construir, nunca para destruir. Com tudo que venha para somar, nunca para dividir. Com tudo que venha para fazer feliz, nunca infeliz.
Com tudo que venha para fazer sorrir, nunca chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despindo minha alma
Poezie"..Sinto-me terrivelmente nua (mas entendam-me, não é nua de roupas não, é nua na alma), sim estou nua. Irei despir-me, porque há sentimentos que não podem ficar escondidos por muito tempo, e por mais que rasgam a minha alma eu preciso trazê-los a t...