✧ Capítulo 5 - Invitação

16.6K 2K 4.3K
                                    

     O famoso Trio de Ouro estava na sala comunal da Grifinória jogando conversa fora. O dia não fora tão puxado no quesito aulas, então Potter e Malfoy decidiram que hoje não precisariam estudar na biblioteca novamente. Os dois estavam cada vez mais próximos, e a amizade evoluíra muito desde o acidente, tanto que Harry até sentia falta do loiro naquele momento, já que não tiveram tantas classes juntos pela manhã.

     Potter estava perdido em pensamentos variados enquanto Ron e Mione não paravam de falar um minuto, aparentemente estavam com muito assunto hoje, mas parece que não se incomodaram em deixar Harry compartilhar da conversa, mas não é como se ele se importasse realmente, estava distraído demais para prestar atenção no que Hermione falava com tanto entusiasmo.

     O bate-papo dos dois e os devaneios de Harry foram interrompidos por Lino Jordan, que se aproximou dos três amigos, que estavam em dois dos sofás, e os chamou.

     — Gente, eu e o pessoal vamos organizar uma pequena festa surpresa para Neville amanhã, aqui mesmo na sala comunal, logo depois da última aula. Não contem nada para ele, tudo bem? Estão convidados. — sorriu depois de falar a última frase e logo começou a se afastar, mas antes que desse mais um passo, Harry o chamou.

     — Posso chamar o Draco? — perguntou relutante, sabendo que o pessoal da Grifinória não se dava bem com o loiro. Mesmo assim, não queria deixar seu novo amigo fora de uma festa que seria comentada mais tarde. 

     — Malfoy? — Potter apenas assentiu em resposta, fazendo Lino erguer as sobrancelhas em surpresa antes de dar de ombros. — Claro. — assim ele se virou e continuou seu caminho.

     Harry suspirou aliviado com a resposta. Sabia que Jordan era um garoto muito tranquilo e que geralmente não dava muita atenção a esse tipo de rivalidade entre as Casas, porém, era Draco Malfoy de quem estavam falando, afinal. Olhou para seus amigos e eles encaravam Potter como se ele estivesse pirando de vez. O moreno se forçou a não revirar os olhos. Quando que essa provocação toda com Malfoy acabaria e eles entenderiam que os dois são amigos agora?

     — Harry, sabemos que você quer ser legal porque sente que foi culpa sua e tudo o mais, mas você não precisa mais fazer isso, sabe? — disse Rony, sabendo que a nobreza de Potter não lhe permitiria apenas deixar Malfoy sozinho enquanto não sentisse que havia se redimido.

     — Não estou fazendo isso porque estou me sentindo culpado. Malfoy se mostrou ser um garoto legal e estamos muito mais amigos ultimamente. — respondeu dando de ombros, porém, sua expressão era séria. — Se o acidente fosse comigo, gostaria que fizessem o mesmo que estou fazendo para ele, entende? Além disso, os amigos dele simplesmente o deixaram de lado depois de ele tê-los esquecido, me recuso a deixar ele sozinho por causa de uma antiga rivalidade sem nexo. — assim cruzou os braços, querendo deixar claro sua opinião para que não lhe dissessem mais coisas desse gênero.

     — Wow, ele é tão legal assim? — Hermione disse impressionada, sem querer soar sarcástica ou irônica, apenas genuinamente curiosa em como Malfoy conquistou rapidamente a amizade de Harry. 

     — Nos damos muito bem, e ele é gentil comigo... — deu de ombros, sem conseguir esconder um pequeno sorriso que se formou em seu rosto. Granger ergueu as sobrancelhas e segurou a vontade de rir, pois Harry estava parecendo uma garotinha apaixonada. Olhou para Rony, mas ele não pareceu perceber o jeito como Potter falava de Malfoy. 

     — Acho que podemos dar uma chance a ele, não é Ron? — Mione disse, dando uma pequena cotovelada amistosa no braço de Weasley, que apenas a olhou como se ela tivesse dito o maior absurdo do mundo. Granger, porém, apenas lhe lançou um olhar como quem dizia que eles conversariam sobre isso mais tarde. Por sorte, Rony pareceu entender o recado e apenas assentiu. 

Memory Loss ✧ | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora