— Legal te ver de novo, Malfoy. — Rony disse com desagrado, sua expressão contrariava completamente as palavras que foram ditas.
Harry e Draco já estavam na sala comunal da Grifinória, todos os convidados já haviam chegado e estavam à espera de Neville, que logo chegaria da aula de Transfiguração com Lino Jordan. Desconfortável era pouco para definir como Malfoy se sentia naquele momento. Como a festa não havia começado oficialmente ainda, todos se mantinham em silêncio e conversavam baixinho, e o loiro já havia flagrado pelo menos quatro alunos diferentes lhe lançando olhares nada agradáveis. Tudo bem que ele facilmente chamava atenção ali no meio, já que todos estavam com as vestes da Grifinória enquanto ele usava a da Sonserina, mas isso não justificava os comentários maldosos.
— Digo o mesmo. — respondeu para o amigo ruivo de Harry com simpatia. Potter, que estava ao seu lado, sorriu orgulhoso para o amigo.
— E como você está? Melhor? — Hermione perguntou, a fim de puxar assunto com o loiro e não deixar que o clima tenso se instale.
— Bastante, apesar de não me lembrar de nada ainda, obrigado por perguntar. — sorriu para a garota que retribuiu o gesto e lançou um olhar alegre para Harry, como quem aprova a amizade dos dois. Harry estava muito feliz com essa aproximação.
— Mione, vamos à mesa dos doces? — Rony perguntou para a garota, que apenas franziu o cenho e assentiu. Se despediu de Harry e Draco com um pequeno aceno e se afastou junto de Weasley.
— Viu? Eu disse que não teria problema se viesse. — disse se virando para Malfoy, que revirou os olhos, e sorriu de lado para não ser grosseiro.
— Todos estão praticamente me atacando com o olhar. — sussurrou olhando ao redor, fazendo com que Harry imitasse sua ação e percebesse que, de fato, tinham alguns alunos encarando de forma antipática. — Claramente não me querem aqui.
— Não ligue para eles, eu quero você aqui e é isso que importa. — disse antes de cruzar os braços e bufar para a infantilidade dos seus companheiros de Casa.
— E por que me quer aqui? — perguntou curioso, segurava um sorriso e estava a fim de descobrir se Harry talvez se sentisse da mesma forma que ele.
— Porque somos amigos e eu gosto da sua companhia. — disse como se fosse óbvio, fazendo Draco apenas assentir e desviar o olhar. Aquela palavra estava começando a pesar mais do que deveria. — Apenas ignore o resto do pessoal e converse comigo, tudo bem? — perguntou com um sorriso amigável no rosto. Malfoy voltou a olhar para o moreno e assentiu, reprimindo sua vontade de abraçar aquele garoto adorável até lhe faltar ar.
— Tudo bem. — deu de ombros, voltando a sorrir e chegando mais perto de Harry de forma discreta. O cheiro do moreno já havia deixado suas vestes e ele sentia falta do perfume cativante de Potter.
Depois disso, os dois engataram em uma conversa distraída sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Se divertiam com a presença um do outro e riam como se realmente não tivesse ninguém ao redor os julgando ou comentando. Ao longe, Hermione e Rony observavam a cena. A garota sorria de forma convencida enquanto o ruivo tinha as sobrancelhas erguidas.
— Viu só! — deu uma pequena cotovelada em Weasley. — Eu disse que eles estão gostando um do outro, só talvez não saibam ainda. — disse pensativa, analisando o modo como os dois se olhavam enquanto jogavam conversa fora.
Malfoy olhava para Harry de uma forma diferente, com admiração e carinho, e vez ou outra no meio da falação tocava em Potter de alguma forma, seja um empurrão no ombro, ou um esbarrão proposital de braços e mãos. Já o moreno parecia agir normalmente na conversa. Granger estava começando a ficar frustrada com Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memory Loss ✧ | Drarry
Fiksi PenggemarEm um jogo de Quadribol entre Grifinória e Sonseria, Harry e Draco, ambos apanhadores de seus respectivos times, acabam colidindo e Malfoy perde parte de sua memória no acidente, esquecendo-se completamente de Potter e até de seus amigos. Quando Mal...