✧ Capítulo 1 - O acidente

22.2K 2.5K 4.7K
                                    

     — Boa sorte, Harry! — disse Hermione antes de dar um abraço em seu amigo e sair dali acompanhada de Rony.

     Potter estava esperando o jogo de Quadribol começar, seu coração estava acelerado e suas mãos estavam suadas. Mesmo estando acostumado com as partidas que jogava como apanhador para a Grifinória contra as outras casas, não conseguia segurar o nervosismo sempre que estava prestes a entrar em campo. Já estava em seu terceiro ano em Hogwarts, mas mesmo assim ainda não havia se acostumado com certas coisas que aconteciam ou deixavam de acontecer na escola.

     Foram anos relativamente comuns, nada demais havia acontecido, mas Harry estava muito feliz por finalmente ter amigos para conversar e estar longe dos Dursley's, que só sabiam infernizar a vida do garoto. Se pudesse, passaria o resto de sua vida morando em Hogwarts, tudo para não ter que voltar para a guarda de seus tios insuportáveis, mas sabe que isso não seria possível. Sorriu ao se lembrar de seu primeiro ano, onde conheceu Hermione, Rony, Gina... Ah, se lembrava perfeitamente de quando conhecera Gina no primeiro ano, eles conversavam o tempo todo e se davam muito bem, tanto que não foi surpresa para ninguém quando começaram a namorar no segundo ano. Depois das últimas férias, porém, Harry tem se sentido muito sufocado com a atenção extrema que Gina exigia e resolveu terminar.

     Potter balançou a cabeça para deixar esses pensamentos de lado, não era hora de ficar viajando e pensando sobre o passado, estava prestes a jogar contra a Sonserina em um jogo de Quadribol, e sabia que não eram oponentes fáceis.

     Madame Hooch orientou os jogadores para que formassem duas filas, uma de cada time, pois a partida já estava prestes a começar. Harry foi para seu lugar e respirou fundo, tentando controlar sua ansiedade.

     — Preparado para perder, Potter? — ouviu a voz arrastada de Malfoy lhe inticando. Olhou para o lado e o loiro já estava em sua fila, olhando para Harry de forma provocativa.

     — Vai sonhando, Malfoy. — revirou os olhos e devolveu o sorriso irônico que Draco lhe lançava. O loiro apenas ergueu as sobrancelhas sugestivamente e desviou o olhar, voltando sua atenção para a professora, que revisava algumas regras do jogo e desejava boa sorte a todos.

     O apito de Madame Hooch foi ouvido e os jogadores montaram em suas vassouras, entrando em campo em alta velocidade pelo ar e fazendo os alunos que assistiam a partida aplaudirem e gritarem. Harry acenou para seus amigos assim que os avistou agrupados em uma das torres, a maioria tinha o rosto pintado com as cores da Grifinória e sorriam abertamente, fazendo gestos motivadores para os jogadores.

     Quando todos estavam em suas posições e prontos para darem tudo de si, o jogo finalmente começou. Os jogadores voavam rapidamente de um lado para o outro, cada um exercia sua função na partida e sabia exatamente o que fazer e como fazer, colocando em prática todos os treinamentos e seu melhores reflexos. Harry estava parado, sobrevoando mais ao alto enquanto deslocava seu olhar para todos os cantos do campo, a fim de avistar o Pomo de ouro e capturá-lo para seu time. O encontrou não muito longe de onde estava, o objeto flutuava pelo ar de um lado para o outro perto das torres de arquibancadas.

     Potter imediatamente voou na direção do Pomo de ouro, sabendo que não seria fácil mas tentando se concentrar ao máximo para capturá-lo. Assim que viu Harry seguindo o objeto dourado, Draco se adiantou e foi atrás do garoto e do Pomo, a fim de impedir que o moreno garantisse a vitória para a Grifinória. Voou para perto e deu um pequeno esbarrão no ombro de Potter, não querendo derrubá-lo, mas apenas tirá-lo de seu caminho.

     Não gostava de se gabar — amava, na verdade —, mas Draco tinha a melhor vassoura de seu time, e dos outros também, pois era a mais rápida e atualizada de todas. Sem muito esforço de sua parte, conseguiu se aproximar mais do Pomo de ouro e esticou seu braço para agarrá-lo. Harry, porém, logo se recuperou do esbarrão e foi ao encontro do loiro. Sabia que não seria correto, e com certeza ia contra todos os seus princípios, mas estava tão irritado com Malfoy que não segurou sua revolta e acabou retribuindo a ação do loiro, colidindo sem muita força contra o ombro do garoto.

Memory Loss ✧ | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora