cɑpítuʆѳ 16

428 22 0
                                    


A viagem foi bastante animada, íamos a "cantar" as músicas que passavam na rádio.

Daniela: Se a carreira de jogador deixar de funcionar, vou te meter no The Voice sim André? - ambos rimo-nos

André: Sem dúvida, e tu vens comigo, pode ser?

Daniela: Eu? - ri irónica- nem viva nem morta

Saímos do carro, os outros já tinham chegado então fomos para dentro de casa do André.

Eu e ele fomos preparar pipocas enquanto os outros estavam na sala a escolher um filme na Netflix. Quando acabámos, fomos ter com eles.

Pizzi: Antes de qualquer coisa, Daniela, como é que estás?

Daniela: Muito sinceramente, não sei, Pizzi. Se isto tivesse acontecido para aí um ou dois dias depois de eu e o Rúben nos conhecermos, eu não me importaria. Mas não aconteceu... - fui interrompida

Rafa: Mas tu gostas dele?

Pode se dizer que estava com receio desta pergunta. Porque não sei o que responder. A realidade é que eu tenho um sentimento muito forte pelo Rúben dentro de mim, mas no fundo tenho medo, ou melhor, tinha, porque agora que ele tem namorada, não me cabe a mim ter medo.

Suspirei.

Daniela: Sim, mas é indiferente eu sentir isto por ele ou não. Ele tem namorada agora. E provavelmente nem vamos voltar a falar.

Cervi: Mas tu sabes quem é a namorada dele, certo?

Daniela: Não. Só a vi quando ela foi ter com ele para falarem. De resto, só sei que se chama Bárbara.

André: A Bárbara é a ex do Rúben. Eles namoraram durante dois anos, ou tentaram. Ele dava tudo por ela, e ela só queria saber do dinheiro dele. Quando lhe aparecia um gajo com mais posses, largava o Rúben e ele ficava destroçado. Mas quando esse gajo lhe dava com os pés por saber o tipo de gaja que ela é, ela voltava tipo cadela para o Dias.

Daniela: E ele?

André: Ele? Ele aceitava-a de volta, e nós tentámos abrir-lhe os olhos inúmeras vezes em relação à Bárbara, mas ele acabava sempre por dizer que ela tinha mudado.

Daniela: Eu só não percebo uma coisa: porque é que ela voltou agora? O Rúben deu me a entender em pelo menos uma das nossas conversas, que estava solteiro já à algum tempo.

Pizzi: Ela imigrou com um gajo daqueles que o André referiu para Itália. Ele deve ter aberto os olhos entretanto e ela voltou para Portugal para chular o Rúben mais um bocado. - revirou os olhos

Daniela: Eu não me vou meter nisso, além disso porque já percebi que não vale a pena mesmo.

Grimaldo: O André contou-te?

Daniela: O quê? - encarei o André

Grimaldo: Ele foi falar com o Rúben depois do jogo.

Daniela: E então?

André: Ele basicamente disse que não nos tem de dar explicações, e o Pizzi disse-lhe que te devia uma explicação.

Daniela: Hm...

Pizzi: O que foi?

Daniela: Deve ter sido por isso que ele me chamou quando estávamos a ir embora.

Pizzi: Porque é que não foste falar com ele?

Daniela: Não quero falar com ele, pelo menos por agora. Isto tudo afetou-me imenso, e por mais que ele me tenha magoado, eu não quero que ele me veja mal. Eu vou ficar bem.

Rafa: Tens nos a nós Daniela, não precisas dele - riu

Daniela: Obrigada rapazes, vocês são incríveis - abraçámo-nos todos.

Tirámos umas fotos, e eu postei uma de nós todos nos instastories com a legenda "só nós sabemos 💗".

Vimos o filme, que tinha sido escolhido pelo Cervi. Entretanto, o Pizzi teve de ir embora mais cedo para casa como já nos tinha avisado, os outros foram embora depois do filme e fiquei com o André.

Daniela: Bem, levas me a casa? Não tenho de ficar aqui a incomodar... - ele interrompeu-me

André: Ficas cá hoje. E não voltes a dizer que incomodas menina Daniela, porque não é verdade! - riu-se

Ele deu-me uma camisola dele e umas calças de fato de treino porque estava frio, acabei por dormir na cama dele visto que era muito espaçosa.

O que acham da amizade da Daniela e do André? :v
Votem nos capítulos, por favor 💗

Alive • Rúben Dias [PAUSA] Onde histórias criam vida. Descubra agora