Cheguei a casa e tomei banho, vesti uma roupa para andar por casa. Fui ter com o meu pai à cozinha e ajudei-o com o jantar.
Daniela: Pai, amanhã queres ir ao jogo?
Pai: Compraste bilhetes?
Daniela: O Rúben disse-me que nos arranjava os bilhetes
Pai: Tu e o Rúben...
Daniela: Eu e o Rúben o quê? - ri-me
Pai: Nada nada - riu-se
Daniela: Ohhh pai, eu e ele somos só amigos - revirei os olhos
Pai: Não disse que não, mas podem vir a ser algo mais, ou até podem ser amigos coloridos - olhei para ele a tentar ficar séria, mas desmanchei-me a rir
Daniela: Amigos. Parece te familiar essa palavra?
Pai: Sim, daqui a uns meses conversamos. - riu-se
Acabámos de jantar e fui para o meu quarto. Tive a ver um filme e a trocar algumas mensagens com o Rúben, até adormecer.
Acordei no dia seguinte eram 12:40, peguei no meu telemóvel e vi que tinha mensagem.
mensagens on
Rúben: Bom dia benfiquista, dormiste bem?
Daniela: Bom diaa, sim e tu jogador?
Rúben: dormi 😝 ,, hoje vão a que horas?
Daniela: Ainda não sei, vou agora falar com o meu pai, já te digo qualquer coisa ok?
Rúben: Está bem, vou ter agora com a equipa, gosto muito de ti sim? até já ❤
Daniela: Até já gato 😋❤
mensagens off
Levantei-me, fiz a minha higiene e fui tomar o pequeno-almoço.
Daniela: Bom dia
Pai: Bom dia filha
Daniela: Olha, hoje vamos a que horas para o estádio?
Pai: 17:00 saímos de casa, parece te bem?
Daniela: Sim, é só para avisar o Rúben.
Peguei no telemóvel e mandei-lhe mensagem a avisar.
mensagens on
Daniela: Já falei com o meu pai, saímos de casa às 17:00, às 17:30 já devo estar aí.
Rúben: Certo, falamos melhor perto do estacionamento então
mensagens off
Comi, passado duas horas almoçámos, ficámos a ver televisão e quando chegou mais perto da hora fomos ambos despacharmo-nos. Vesti a minha camisola do número 6. Uma das últimas vezes que a vesti, foi no dia que a minha vida mudou, para melhor. Acabei de me preparar e fui para o carro com o meu pai.
Música atrás de música que eu ia colocando com o aux, chegámos ao Estádio. O meu pai estacionou no nosso local habitual e fomos até ao estacionamento.
O Rúben estava lá, corri até ele e abracei-o.Rúben: Olá, Daniela - sorriu, abraçou-me
Daniela: Olá Gato - sorri
Rúben: Olá sr.Ramos - apertou a mão ao meu pai
Pai: Olá rapaz, boa sorte para hoje - sorriu
Rúben: Obrigada - pôs a mão ao bolso - tomem os vossos bilhetes - deu-nos os bilhetes - e vemo-nos no jogo, vou ter com a equipa, ok?
Eu ia responder, mas fui interrompida por uma voz feminina.
???????: Rúben?
O central das águias olhou para trás e a rapariga loira abraçou-o, fazendo eu ficar um pouco afastada. O meu pai olhou para mim.
Rúben: Bárbara? O que é que estás aqui a fazer?
Bárbara: Voltei para Portugal, baby ! Podemos falar - parou, olhou séria para mim - a sós? - olhou para ele e fez um sorriso cínico.
Rúben: Podemos. Uh, Daniela e Sr.Ramos, falamos depois. - apertou a mão ao meu pai e olhou para mim e afastou-se. Foi embora com a rapariga.
Pai: Estás bem?
Daniela: Estou, porque é que haveria de estar mal? - sorri fraco.
Eu e o meu pai fomos dar uma volta pelo estádio e depois entrámos e ficámos nos nossos lugares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alive • Rúben Dias [PAUSA]
FanficO sentimento de se sentir viva no estádio da Luz e a surpresa de um amigo ser o fisioterapeuta dos jogadores. E tudo deriva do número 6.