4. O encontro

9 1 1
                                    


O jovem Kabir estava na copa de uma árvore quando viu o visitante se aproximar com um turbante branco na cabeça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O jovem Kabir estava na copa de uma árvore quando viu o visitante se aproximar com um turbante branco na cabeça. Ketut bateu três vezes à porta, mas obviamente não havia ninguém para recebê-lo. Kabir o observava espantado, pois nunca viu alguém caminhar tão sozinho e tranquilo na floresta, além dele mesmo. Como não queria receber visitas, pensou:

"Vou esperar o velho ir embora para poder voltar para a cabana".

Ketut, por sua vez, também tinha um pensamento:

"Vou me sentar em frente desta cabana e esperar que o dono apareça".

Quem você acha que desistiu primeiro? Muito bem! Foi o jovem Kabir.

- O senhor pode me dizer o que está fazendo aqui? Não sabe que o cavaleiro da floresta não gosta de receber visita? – perguntou irritado sem qualquer constrangimento, escondendo o rosto com um capuz que costumava usar para impressionar os inimigos.

Ketut sorriu docemente, o que deixou o arqueiro ainda mais indignado.

- O que o senhor quer? Como encontrou minha casa? Estou há alguns anos aqui e ninguém nunca penetrou tão profundamente na floresta a ponto de achar esta cabana. Devo parabenizar por tamanha coragem. Aqui é muito perigoso! E agradeça pela idade que tem, pois se fosse mais novo, mais forte, maior, certamente eu não o receberia com tamanha polidez.

Ketut não dizia nada, continuava a sorrir de tal forma que Kabir chegou a pensar que o velho tivesse algum retardo.

- Era só o que me faltava – resmungou o rapaz – Vamos! Entre! Tenho comida lá dentro. Mais tarde mostrarei o caminho de volta. 

O mestre entrou e permaneceu em silêncio. Só depois que comeu, bebeu e descansou das murmurações do anfitrião é que resolveu falar:

- Eu me chamo Ketut. Vim oferecer o que lhe falta.

Coração de papelOnde histórias criam vida. Descubra agora