[AUTORA]
— Você contou ao bar inteiro, Hagrid? — perguntou a Profª.Minerva, exasperada.
— O senhor acha que Black continua por aqui, ministro? — perguntou madame Rosmerta.
— Tenho certeza. — respondeu Fudge laconicamente.
— O senhor sabe que os dementadores já revistaram o meu bar duas vezes? — falou madame Rosmerta com uma ligeira irritação na voz. — Espantaram todos os meus fregueses... Isto é muito ruim para o comércio, ministro.
— Rosmerta, querida, gosto tanto deles quanto você. — disse Fudge, constrangido. — É uma precaução necessária... Infelizmente, mas veja só... acabei de encontrar alguns. Estão furiosos com Dumbledore porque ele não os deixa entrar nos terrenos da escola.
— É claro que não. — disse a Profª.Minerva, rispidamente. — Como é que vamos ensinar com aqueles horrores por todo o lado?
— Apoiado, apoiado! — exclamou o Prof.Flitwick com voz esganiçada, os pés balançando a um palmo do chão.
— Mesmo assim, — disse Fudge em tom de dúvida. — eles estão aqui para proteger vocês todos de coisas muito piores... Nós todos sabemos o que Black é capaz de fazer...
— Sabem, eu ainda acho difícil acreditar. — disse Madame Rosmerta pensativamente. — De todas as pessoas que passaram para o lado das trevas, Sirius Black é o último em que eu pensaria... Quero dizer, eu me lembro dele quando era garoto em Hogwarts. Se alguém tivesse me dito, então, no que ele iria se transformar, eu teria respondido que a pessoa tinha bebido quentão demais.
Angel sorriu em concordância, o trio percebeu seu sorriso, obviamente estranharam a atitude da garota, porém logo ela tratou de sumir com o sorriso.
— Você não conhece nem metade do que ele fez, Rosmerta. — disse Fudge com impaciência. — A maioria nem sabe o pior.
— Pior?! — exclamou madame Rosmerta, a voz animada de curiosidade. — O senhor quer dizer pior do que matar todos aqueles coitados?
A respiração de Angel fora desacelerando.
— Isso mesmo.
— Não posso acreditar. Que poderia ser pior?
— Você diz que se lembra dele em Hogwarts, Rosmerta… — murmurou a Profª. Minerva. — Você se lembra quem era o melhor amigo dele?
— Claro. — respondeu Madame Rosmerta, com uma risadinha. — Nunca se via um sem o outro, não é mesmo? O número de vezes que os dois estiveram aqui, ah, me faziam rir o tempo todo. Uma dupla incrível, Sirius Black e James Potter!
Harry deixou cair a caneca com estrépito. Angel deu-lhe um pontapé.
— Exatamente. — disse a Profª.Minerva. — Black e Potter líderes de uma turminha. Os dois eram muito inteligentes, é claro, na verdade excepcionalmente inteligentes, mas acho que nunca tivemos uma dupla de criadores de confusões igual...
— Com certeza… — sussurrou Angel para ela mesma, sentia uma pontada de animação por estar ouvindo histórias - mesmo que fossem breves - de Sirius e James Potter, os maiores Marotos de todos os tempos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐋𝐘𝐓𝐇𝐄𝐑𝐈𝐍 𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋| 𝐀𝐓𝐑𝐀𝐕𝐞́𝐒 𝐃𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐎•01
RomanceUM SONHO RUɪ́M||❝Fᴇᴄʜᴇ ᴏs ᴏʟʜᴏs ᴇ ғɪɴᴊᴀ ǫᴜᴇ ᴇ́ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴜᴍ sᴏɴʜᴏ ʀᴜɪᴍ, ᴇ́ ᴀssɪᴍ ǫᴜᴇ ᴇᴜ ғᴀᴄ̧ᴏ.❞ Mᴇᴅᴏ. ᴇ́ ᴀ ᴇᴍᴏᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴍᴀɪs ʙᴀ̀sɪᴄᴀ, ᴀ ᴍᴀɪs ʜᴜᴍᴀɴᴀ. Qᴜᴀɴᴅᴏ ᴄʀɪᴀɴᴄ̧ᴀs, ᴛᴇᴍᴏs ᴍᴇᴅᴏ ᴅᴇ ᴛᴜᴅᴏ. ᴏ ᴇsᴄᴜʀᴏ. O ʙɪᴄʜᴏ-ᴘᴀᴘᴀ̃ᴏ ᴅᴇʙᴀɪxᴏ ᴅᴀ ᴄᴀᴍᴀ. E ɴᴏ́s ʀᴇᴢᴀᴍᴏs ᴘᴇʟᴀ ᴍᴀɴʜᴀ̃...