Curiosidades sobre o Japão

96 13 8
                                    

KONNICHIWA MINNA-SAN! Como estão? Bem? Mal? Espero que bem, mas se não fica ai que eu quero Otakus bem-dispostos :D

Hoje, como está no título, vamos falar sobre curiosidades sobre o Japão!

Todas estas curiosidades foram retiradas da internet e de alguns vídeos no YouTube, que eu havia assistido à muito tempo quando eu queria viajar, mais do que quero agora, para o Japão.

Eu só deixarei aqui algumas curiosidades das muitas que eu recolhi por isso se quiserem mais é só darem apoio!

Bem, sem mais delongas...vamos lá!

(Vocês não fazem ideia do tempo que demorou anotar por cabeça estes infernos!)

~*~Curiosidades sobre o Japão!~*~

1)
O Japão é constituído por 6852 ilhas e grande parte delas não são habitadas.

2)
70% da área do Japão, obviamente contando com as ilhas inabitadas, é formada por vulcões e com isso um grande terreno montanhoso.

3)
No Japão inteiro existem mais de 200 vulcões e mais da metade deles encontram-se ativos.

4)
Os comerciantes japoneses NÃO aceitam dinheiro se for dado em mãos, para pagarmos nós temos que deixar o dinheiro em cima de uma bandeja que está ao lado do caixa.

5)
Quando forem pagar a vossa comida num restaurante ou café, não deixem gorjeta, pois isso, no Japão, isso é extremamente humilhante para o local e esse ato só mostra que vocês querem mostrar a vossa riqueza e superioridade.

6)
Os japoneses, ao entrarem em casa, tiram os sapatos com a intenção de não sujar a habitação.

7)
O Japão, já como esperado, é o local no mundo onde se produz e consome-se mais quadrinhos, BD e desenhos animados.

8)
Após a segunda guerra mundial, a presença americana ficou muito marcada no Japão e isso fez com que o basebol se torna-se no desporto mais popular no país.

9)
Karaté, Judo e Sumo entre outras artes marciais tem origem todinhas no Japão. Não na China não na Coreia NO JAPÃO! Lá é descendentes ninjas!

10)
O Japão é um dos países mais desenvolvidos do mundo e lá consegues encontrar auto-máquinas para praticamente tudo!

11)
A taxa de alfabetização é de quase 100%! Necessitamos de um Koro-sensei para apanhar o Japão poha!

12)
O respeito pelas regras é levado extremamente a sério. É muito raro veres um japonês quebrar as regras, furar fila ou atravessar para o outro lado da rua sem ser pela faixa.

13)
Auto-controle, disciplina, responsabilidade, pontualidade e respeito aos mais velhos são umas das melhores qualidades do povo japonês

14)
O preço da fruta no Japão é CARO! Os telemóveis lá são mais baratos que um quilo de maçãs.

15)
O Japão tem uma taxa de 0,3 a cada 100 000 habitantes em homicídios e é um dos países com uma taxa de homicídios mais baixas. Se fores para lá morrer assassinado é MUITO pouco provável!

~*~Fim das Curiosidades~*~

Então, acho que já chega para um só capítulo né? Para mim 15 já é muito!

Eu ainda tenho muitas curiosidades que não escrevi neste capítulo por...pura preguiça...

MAS! Se vocês quiserem mais não custa nada pedir não é mesmo?

Bem, seja como for, espero que tenham gostado, que continuem a acompanhar-me. Vejo-vos mais tarde e

SAYONARA MINNA-SAN!

Diário de uma Otaku (sla como chamar isso xD)Onde histórias criam vida. Descubra agora