Lauren por vezes saía mais tarde do que Samuel da escola, apenas por ser do ensino médio e, por não ter conseguido conversar com ela antes, Bri resolveu buscá-la na escola para conversar. Para isso,organizou tudo no restaurante e foi a escola da menina.
Lauren entrou no carro e olhou para Brianna com surpresa.
—O que faz aqui?—Perguntou
—Vim para podermos conversar.
Brianna começou a dirigir e Lauren ligou o rádio,deixando que um som qualquer embalasse o momento a seguir
—Soube que tratou seu irmão mal ontem!
—Eu falarei com ele,mas ele me irritou,é muito insistente e fica agindo como um bebezinho!
—Ele tem dez anos e você sabe que ele realmente age como uma criança um pouco mais nova, não precisamos falar disso de novo. Você sabe que ele tem algumas limitações e que tentamos ao máximo deixá-lo feliz e amado. Ele é uma criança especial, Lauren, você acompanhou toda a evolução dele com os remédios, a fonoaudióloga...
—Eu sei...Santo seja Samuel!
Brianna revirou os olhos e Lauren aumentou o som. Bri a olhou com raiva e abaixou
—Tem ciúmes dele? Acho que eu e Olivia nunca cogitamos essa possibilidade,de você está com ciúmes!
—Do Samuel? Faça-me o favor eu sempre quis um irmão!—Balançou a cabeça e achou que seria a hora perfeita—Já minha mãe,nunca quis outro filho além de mim e olha que no início ela nem me queria!
—De onde você tira essas coisas? Você inventa umas histórias que eu mal consigo compreender.
Brianna parou no semáforo e olhou para a garota
—Eu invento coisas tipo você? O nome disso é convivência.
—Do que está falando?—Brianna questionou
—Eu vi os exames,nem adianta agir como se não soubesse do que eu digo. Você me pediu para pegar o envelope na clínica, eu os abri antes de deixar no restaurante.
Brianna ficou quieta
—Que foi? Está surpresa, Mentirosa? Quando ia falar para minha mãe que não estava grávida?
Brianna suspirou —Eu posso explicar oque houve!
—Adivinha quem está louca para ouvir? —Disse Lauren com deboche
—Eu recebi o resultado por e-mail, e quando falei para sua mãe, não sabia do erro que a secretaria havia cometido... Recebi o exame errado...Não é minha culpa.
—Você mentiu ou melhor, continuou agindo como se estivesse grávida. Está enganando minha mãe,mentindo para seu filhinho favorito, Samuel e tentou me enganar, que feio Bri!
—Lauren, por favor!—Pediu
—Por favor quem diz sou eu, você mente, faz um exame escondido e eu estou errada, mamãe!
Brianna irritou-se aquele assunto a feriu,ela pretendia contar a Olivia na noite anterior,mas foi interrompida por outras questões.
—Cala a boca,você não sabe o que fala!—Disse Brianna
—A verdade dói?—Disse Lauren —Você vai chorar?
Brianna olhou para frente e respirou fundo—Lauren me respeite... —Gritou
—Está nervosa? —Sorriu—Cuidado para não perder o bebê, opa... Não tem bebê!
Bri parou o carro no acostamento e bufou
—Desce agora!—Disse Bri, não havia perigo estavam a uma quadra do restaurante que a pertencia
—Está falando sério?—Perguntou—Ótimo,veio me buscar e agora me expulsa. Outra coisa que minha mãe adorará saber.
—Lauren,não me faça perder a cabeça,desce!—Disse apertando o volante—Eu não sou como a Olivia!
—Vai me bater?
—Sai da porra do carro—Berrou. Estava tremendo.
Lauren abriu a porta —Tchau, mamãe!—Bateu a mesma ao sair
Brianna afastou-se sentindo-se traída, a menina que havia criado com tanto amor, que havia acolhido como filha tinha lhe jogado contra a parede e zombado de sua incapacidade de gerar uma criança.
(...)
Brianna chegou em casa um pouco mais tarde do que costumava, havia ocupado a mente com máximo de trabalho que podia, antecipou análise de algumas contas a serem pagas no próximo mês, limpou a cozinha com auxílio de Victor e dispensou os funcionários um pouco mais cedo para fechar o estabelecimento e poder ficar sozinha com seus pensamentos e questões.
Ao chegar em casa por volta das 9 horas da noite,resolveu que diria a verdade para Olívia mesmo que isso a magoasse de várias formas, pois entendia que viver na mentira seria pior.
Mas assim que entrou em casa e foi ao quarto procurar por Olívia, surpreendeu-se quando a mesma lhe comprimentou e perguntou se Lauren estava com ela.
—Ela não chegou?
Brianna tentou conter o desespero,mas Olívia levantou-se da cama no impulso.
—Achei que tinha a buscado na escola!
—E busquei—Afirmou
—E onde a deixou?
Brianna passou a mão pelos cabelos em desespero,culpou-se mentalmente por ter deixado a menina na rua.Se acontecesse alguma coisa a culpa seria toda dela.
—Bri pelo amor de Deus,onde está minha filha?
Brianna sentou-se na cama —Eu a deixei há uma quadra do meu restaurante, por volta das duas da tarde.Desculpa eu não sei porque fiz isso... ela me irritou!
—Abandonou minha filha?
—Não a abandonei, ela me irritou, me humilhou!
—Não importa o que ela tenha dito, você disse que iria buscá-la.
Brianna sentiu os olhos arderem estava prestes a chorar.
—Desculpe-me...Olivia eu...
—Onde minha filha está? Brianna—Olivia gritou o nome da mulher
—Eu...
Olivia começou a tremer, andava de um lado a outro.
—Calma Olivia...
—Minha filha sumiu e você quer que eu me acalme...—Olivia gritou—Porque fez isso,é seu dever cuidar dela!
—Olívia...
—Não tente se explicar. Sabe que ela está passando por problemas. Você não agiu como mãe dela—Olivia gritava,mas a cada berro dizia a si mesma para ir com calma com a esposa grávida.
—Sabe que eu amo aquela menina. Ela é tão minha filha quanto o Samuel—Bri levantou e apontou para Olivia
—É mesmo? Você expulsaria o Samuel do carro se ele começasse a te irritar?
Brianna respirou fundo,sabia que a resposta seria não, primeiro por achar que Sam nunca faria isso e segundo por conta de algumas limitações do menino que,por vezes a faziam agir com um cuidado maior com ele.
—Seu silêncio diz tudo!—Olivia falou ao ir ao closet pegar sua calça jeans
—Onde você vai?—Perguntou Brianna, chorando. Se arrependimento matasse ela com certeza estaria morta
—Vou procurar minha filha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Amar (Continuação de POR AMOR)
RomanceAs divergências em aumentar a família e a necessidade de fortificar a que já existe,fazem Olivia e Brianna se confrontarem. Isso já seria problema suficiente, se não fosse pela rebeldia e as atitudes duvidosas de Lauren. Início. 3 de dezembro 2018...