A dor

26 1 0
                                    

Confunda os sábios, pois tudo é ilusão nesse mundo cheio de solidão, pois "aquilo que não me mata só me fortalece"(Nietzsche).

É preciso aprender a superar as dores da alma, entenda que nem todos podem sentir sua dor, e em alguns casos de violência doméstica não adianta nada contar com a piedade do praticante da ação, porque sua dor calada, torna feliz e realizado o torturador doente sem amor.

Acredite em seus sonhos, não pense que não tem valor, você é uma peça rara e nada se compara ao seu grande valor, por maior que seja seu sofrimento e sua dor, não alimente o desamor, por favor! Nada acontece por acaso, não espere que outros te salve, tenha atitudes, mesmo que no momento presente você não entenda claramente suas metas, deixe que o tempo te recompensará, porém tudo faz parte de um novo recomeço, tente recomeçar.

A dor é um sacrifício difícil de passar, quando se pensa muito no pesar, a dor se torna traiçoeira e envenena a alma, então a loucura tende a se eternizar.

A vida é feita de renúncias que cada um faz, a fim de  criar suas pontes de pequenas vitórias contra os maus pensamentos que te afastam da lida.

O egoísmo nos faz querer sempre os melhores pedaços, por isso nos impede de cria pontes que elevam à alma, na luta é preciso ter calma e não ser como as pessoas sem amor, que nunca saberão o valor de um sacrifício e por isso se destruirão contaminados pelo desejo de não sentir dor.

Poesias de Sonia Rodrigues Onde histórias criam vida. Descubra agora