Papai Noel Do Gorro Preto

3.3K 225 358
                                    

24/12/2005

— Eu te desafio! — disse Álvaro para seu pequeno irmão mais novo, Henrique.

Era um final de tarde fresco e animador, as deliciosas comidas do natal estavam sendo preparadas pelos seus pais e outras já estavam até prontas, Álvaro e Henrique estavam em seus quarto entediados, apenas aguardando a hora de ir ao banho e se preparar para a grande ceia, onde viriam seus primos e primas, tios e tias e muitos outros parentes para dividir aquele único momento do ano de união. 

— Eu aceito, o que devo fazer? — perguntou Henrique, ele sabia que se recusasse iria ser incomodado por meses sendo chamado de covarde e "menininha", assim como aconteceu em um último desafio recusado.

— Você terá que ir até o porão e pegar algum livro pequeno da sessão de terror na estante do nosso pai e trazê-lo aqui para lermos.

— Papai já falou que a gente não pode mexer nos livros daquela estante — disse Henrique, com medo de ouvir bronca e de ser culpado sozinho mais tarde. Seu pai, amante e colecionador de livros antigos, já havia proibido a curiosidade dos dois de mexerem naquela estante por conter conteúdo desde sensível á adulto, no qual ele mesmo ainda não conhecia por completo.

— Está com medo? — questionou Álvaro em uma tentativa de fazê-lo cumprir o desafio.

— Claro que não, tudo bem, eu vou.

O pequeno de apenas 7 anos saiu do quarto e desceu a escada da sala lentamente para não chamar a atenção de seus pais, que estavam na cozinha, rodou a chave da porta do porão e á abriu, a pouca iluminação o fez sentir arrepios e muito medo, para sair rápido daquela situação ele desceu as escadas do porão e correu em direção á estante empoeirada, procurou uma plaquinha que sinalizava a seção de terror e deu uma rápida olhada nos livros ali presentes, logo retirou o livro que mais lhe chamou atenção, um pequeno, curto e desgastado que havia um gorro preto na capa, o que fez ele pensar que possivelmente remetia ao natal, aparentando ser menos assustador.

Abraçando o livro nas mãos, ele correu, subiu a escada e trancou o porão, novamente subiu com cuidado a escada da sala e voltou ao quarto.

— Pronto — disse Henrique ofegante e aliviado.

— Nossa, relaxa, essa foi só a primeira etapa, agora vamos ler, e vê se não fica com medo do que tem aqui na hora de dormir, se você for um covarde ficará.

— Não, você pode ler, não vou ter medo. — Henrique sabia que estava mentindo, mas também estava curioso para ver o que havia ali.

Na capa do livro, abaixo da imagem do gorro preto estava escrito "Papai Noel Do Gorro Preto" e ao lado o ano, 1995. Álvaro abriu o livro e começou a ler:

P. 01

Livro para crianças adultas, continue se você for uma delas:

P.02

Curioso? Continue...

P. 03

Se você quer que o Papai Noel Do Gorro Preto lhe faça uma visita, continue e siga o passo a passo a seguir:

P. 04

Prepare biscoitos envenenados (receita na última página) e encha um copo com leite e veneno, deixe ambos em cima da lareira de sua casa antes da manhã do dia 25/12.

P. 05

Após isso entre no site papainoeldogorropreto.com e feche-o.

Lendas NatalinasOnde histórias criam vida. Descubra agora