Capítulo 3

9.4K 1K 381
                                    

[Os erros na fala de Thomas são propositais]

Derek estava exausto — suas pálpebras pesavam e seus ossos doíam.

Deu um suspiro profundo, decidindo que terminaria os relatórios periódicos amanhã. Tinha quase certeza de que estava tudo certo quanto aos estoques, então poderia deixar a preocupação um pouco de lado.

Ultimamente, andava realmente cansado. Mesmo que tivesse um babá para cuidar de Thomas, as coisas andavam realmente uma confusão pela gestão. Seu tempo estava ficando realmente curto, mas, mesmo assim, Derek não abria mão de adiantar algumas coisas para poder sair cedo — realmente não queria prejudicar Stiles em sua faculdade, visto que o garoto já estava fazendo mais do que alguns esforços para poder esperá-lo até, pelo menos, às 18:30.

Ao menos, tinha sorte que hoje — segundo os horários que o rapaz havia lhe passado — as aulas do garoto se iniciavam às 19:00. (E, mesmo assim, Derek estava um tanto adiantado).

Derek não conseguia parar de pensar em como as coisas estavam diferentes naquelas últimas semanas. Era engraçado a forma pontual do garoto, que sempre estava lá, às 06:30min certinho, batendo em sua porta e oferecendo a todos o seu tão único sorriso.

O rapaz era realmente competente e responsável, visto que até a dieta de Thomas ele estava seguindo adequadamente. Além disso, havia algo no jeito de Stiles que particularmente chamava atenção do Hale — sendo honesto consigo mesmo, havia algo em Stiles que o chamava atenção.

Talvez a forma em que tratava seu filho — com carinho e atenção. Era extremamente adorável ver aquele garoto de jeito tão meigo cuidar da sua criança com tanta atenciosidade. Suas palavras eram sempre calmas e baixas, que pareciam encantar não só seu próprio filho, mas a Derek também.

Desde que a mãe da criança havia sumido para algum lugar da América do Sul, Derek vinha cuidando de Thomas por três longos anos sozinho. Ele se lembrava bem que a gravidez havia sido inesperada e totalmente indesejada — Kate sempre havia deixado claro que não queria a criança, então Derek não se preocupou muito em ir atrás da mulher quando ela de repente lhe deixara Thomas — Derek não fora muito presente nos primeiros momentos, de qualquer forma. Não poderia cobrar nada.

Logicamente, o Hale já pensara em criar uma nova família — talvez até ter novos filhos — mas nunca pensou á fundo sobre isso. Não que fosse o maior dono dos clichês, mas ao menos queria esperar a pessoa certa.

Suspirou. Estava novamente pensando em bobagens como aquela.

Olhou para seu relógio de pulso. 16:37min.

Guardou tudo que tinha que guardar, arrumou tudo que tinha que arrumar e saiu daquele escritório, avoado. Despediu-se rápido de Ethan, seu colega de trabalho barra melhor amigo. Este apenas lhe acenou, sorrindo curto em resposta: ele falava no telefone, e Derek deduziu que fosse seu marido, Jackson.

A volta para casa foi calma — estava estupidamente cansado. Quando chegou, acabou se surpreendendo com a cena em sua frente.

Stiles recolhia alguns brinquedos embaixo dos móveis, enquanto parecia encenar algum tipo de personagem. Seu filho, Thomas, apenas estava entusiasmado o suficiente para sequer pensar em ajudar ao rapaz, que parecia estar realmente se divertindo.

— O capitão pilata Stacey ordena que ande pela prancha!

— Que crueldade! — Stiles exclamara, dramaticamente. — Capitão Stacey poderia ser mais piedoso?

— Não!

— Mas eu te ajudarei a saquear os piratas inimigos!

— Hum...

Babysitter ⋅ Sterek Version ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora