Capítulo 5

9.1K 971 323
                                    

[Perdoem qualquer erro. <3]

19h39min

— Você está mesmo ardendo em febre...

Derek estava desesperado — aquilo era fato. Não sabia o que fazer: estava dividido entre acudir seu filho ou lamentar por se considerar um péssimo pai. Afinal, em uma situação daquelas, precisava ao menos saber o básico do que fazer. Porém mais parecia uma barata tonta!

Segurava seu filho ao colo com carinho e cuidado, enquanto com toda sua paciência tentava acalmar Thomas. No final, encontrou apenas uma solução: Stiles. Sabia que o mesmo estaria na faculdade, mas não morreria se tentasse ao menos ligar, não é? Pensava que estaria pedindo demais para o garoto, mas tinha que fazê-lo. Thomas não parava de chorar um minuto sequer e a cada segundo parecia ficar ainda mais quente.

— Shh, por favor, se acalme — pediu baixinho ao filho, que apenas se agarrou em sua camisa, escondendo o rostinho na mesma. Derek sentia o corpo frágil de seu filho dar pequenas tremedeiras, devido aos soluços. Fez então uma expressão tristonha, preocupado com seu filho enquanto tentava entender como o pequeno, de uma hora para outra, passou a arder em febre.

Com o telefone já em mãos, respirou fundo, enquanto esperava que alguém atendesse.

— Hm, alô? — ouviu-se a voz doce do outro lado da linha. Derek podia ouvir duas vozes desconhecidas ao fundo, mas acabou por dar de ombros, preocupado demais com seu filho para dar importância àquilo. Internamente, estava agradecido por Stiles ter atendido.

— Stiles, eu preciso de sua ajuda. Thomas está ardendo em febre e eu não sei o que fazer! — Derek observou seu filho o fitar com os olhos úmidos devido as lágrimas, se acalmando ao menos um pouco ao ouvir seu pai citar o nome de Stiles.

— O Tom? Oh. O que é que ele tem? — a voz do outro soou preocupada. Derek soltou um suspiro, erguendo as sobrancelhas levemente ao ouvir um "calem a boca" sair do garoto. Logo após, Stiles voltou a perguntar o que é que estava acontecendo.

E Derek fora explicando tudo a Stiles, enquanto o garoto, de vez em quando, afastava-se do telemóvel. A primeira vez fora para repreender Isaac e Scott, a segunda, fora para pedir Isaac uma carona até a casa de Derek.

Derek estava tão preocupado, que acabou Stiles a tentar confortá-lo. O mais velho não estava acostumado com aquilo, afinal.

*

Mal o carro havia estacionado e o Stilinski já estava a saltar do mesmo de forma apressada.

Ignorava os olhares estranhos que eram dirigidos a si e agradeceu ao céus ao ver que o elevador ainda estava no térreo. Stiles mordeu os lábios, mais tranquilo, e se virou para olhar-se no espelho. Ao mesmo, quando a porta do elevador estava prestes a se fechar, ela subitamente foi impedida por uma mão. Imediatamente, Stiles sentiu-se tenso.

Estranhou ao sentir que estava mais tempo do que o necessário dentro do pequeno cubículo de metal, bufando audivelmente. O Stilinski pôde ouvir umas risadinhas e teve certeza de que os dois homens estavam plenamente cientes de seu descoforto.

Stiles os mandou um olhar cortante e expressou seu contentamento de forma clara quando a porta automática daquele local fora aberta.

— Finalmente! — resmungou, desviando dos dois homens que ainda o observavam. — Me dê licença — pediu, sem se importar com o tom arrogante, uma vez que sua passagem estava bloqueada.

— Como quiser.

Uma vez fora do cubículo, pôde enfim respirar melhor. Enquanto saía, a voz de um dos rapazes soou.

Babysitter ⋅ Sterek Version ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora