Capítulo 4

10K 1K 1K
                                    

[Ei, amorinhas, os capítulos não necessariamente completam o dia dos capítulos anteriores, ok?]

13h27min.

Stiles terminava de trocar a camisa de Thomas pela enésima vez desde que Derek saiu. O garoto, hiperativo e alegre, não para de se chacoalhar por aí com sua caixinha com suco de morango. Pela quarta vez, o garoto conseguira manchar a camisa e ainda ficar melado pelo suco no processo.

Stiles se perguntava por quê insistia tanto em trocar a roupinha do garoto. De agora, deixaria o menino se sujar o quanto quisesse — deixaria para limpá-lo na hora do banho.

Aproveitando para trocar a fralda de Thomas também, Stiles amorosamente tentava acalmar ao pequeno.

— Tom, meu amor, fique quietinho...

Quando o garoto finalmente terminara e conseguira pôr Thomas quieto no sofá — o convencendo de assistir a algum desenho na TV — o telefone toca, atraindo de imediato a atenção de Thomas que antes mesmo de dar a chance de Stiles reagir, descera do sofá e correra até o telefone, se pondo nas pontas dos pés antes de alcançá-lo.

— Alou? — o pequeno riu abobalhado, segurando o telefone do lado contrário, enquanto repetia centena de vezes: "Alô? Alô?!". Stiles acabou rindo do pequeno, afagando seu cabelo antes de lhe tomar o telefone delicadamente. Thomas fez bico, mas não tardou a se distrair com a música animada que iniciou na TV atrás de ambos naquele momento.

— Hum... Alô? Residência dos Hale? — Stiles murmurou, um pouco confuso de como atender.

— Ah, Stiles! É o Derek — Stiles sorriu sem perceber ao ouvir a voz do mais velho do outro lado. — Ah, você não vai nem acreditar! Incrivelmente, mesmo tendo chegado atrasado, eu consegui terminar todo o meu relatório. E melhor: bem a tempo! Advinha? — Stiles riu com a animação do Hale, murmurando um "o que aconteceu?", enquanto observava ao longe Thomas pular no chão e bater palminhas, acompanhando um boneco que dançava na TV. — Fui liberado mais cedo! Sim, mais cedo! Por causa disso, acabei pensando e lembrei que há muito queria levar Tom ao shopping, para lhe comprar brinquedos.

— Oh. Então vai aproveitar e levá-lo hoje? — ouviu Derek concordar do outro lado da linha. — Isso quer dizer que estou liberado?

— Não! — se assustou com o decreto firme de Derek, erguendo as sobrancelhas. — Não, espere... Quero dizer: você vem conosco. Ainda irei precisar de sua ajuda com Thomas. Eu irei para casa trocar de roupa e iremos juntos, em um táxi. Meu carro está um pouco esquisito, mandei-o para o mecânico ontem à tarde para uma checagem rápida, vou aproveitar para buscá-lo hoje também.

— Ah, claro, mas... — foi cortado.

— Arrume a bolsa de Thomas. Até mais.

*

E no meio da tarde, Derek realmente aparecera em casa para buscá-lo e se trocar. Disse à Stiles que não iriam demorar muito no apartamento pois como viera já de táxi, pediu para o taxista esperar um pouco. Stiles havia ficado um pouco envergonhado à frente do motorista mas, fora aquele pequeno detalhe, a viagem tinha sido tranquila. Thomas, com seu jeito tagarela de sempre, não parava de se queixar por Derek não ter o deixado comer seu cupcake recheado de glacê. Mas o que o Hale podia fazer? O filho já havia comido muito açúcar mês passado, precisava controlá-lo. Stiles até se sentiu mal para com o pequeno, mas por se tratar de uma questão de saúde, nada disse — apenas abrigou Tom em seus braços e o acolheu como uma mamãe. Ou papai, como preferia.

Ao chegarem no prédio em que Derek trabalhava — pois o mais velho fez mais outro desvio, já que havia se esquecido de sua pasta, onde terminaria o trabalho esquecido em casa —, Stiles teve seu queixo caído: o prédio era tão alto e tão bonito! Havia ficado com vergonha de sequer pôr os pés ali, tão simples que havia ido.

Babysitter ⋅ Sterek Version ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora