Capítulo 5

4.6K 269 104
                                    


MILTON abre os braços e faz uma expressão exageradamente entusiasmada.

- Surpresa!

Samara sorri e o abraça. Ryan também sorri.

- E aí? Morrendo de saudades de mim? – Milton brinca.

- Claro que sim. – Ela volta-se para fitá-lo. – Mas, na verdade, eu deveria era estar morrendo de raiva de você! Prometeu vir me visitar e nunca veio!

- Mas agora estou aqui. Pronto pra me redimir. – Dá uma piscadinha, sedutor. – E sou todinho seu.

Ela ri para Milton e depois, aproxima-se de Ryan, cumprimentando-o com um abraço e um beijo no rosto.

- E por que só ele ganha beijinho? – O moreno ironiza.

- Porque você não tá merecendo! – Samara justifica. – Faz dias que você não fala comigo! Já o Ryan, sempre vem aqui.

- Não sabia que você gostava de guardar mágoas passadas...

Ela dá um tapinha em seu ombro, divertindo-se.

- A última vez que te vi lá no hospital foi tão rápida... – Samara joga uma brincadeira. – ...Parecia até que você tava fugindo de mim.

Milton fica sem graça automaticamente. Ryan segura um riso.

- É que... muitas obrigações... trabalho atrás de trabalho... a gente... você sabe como é... não é, Ryan?

Milton olha pro amigo, desesperado por alguma ajuda.

- Eu? – Ryan abre um sorriso divertido. Não mexe um dedo para tirar o amigo da "saia justa". Queria ver como ele iria se explicar.

- É muito trabalho lá no hospital. – O moreno tenta argumentar. – Muitos pacientes precisando da nossa atenção... Eu sou um médico dedicado, você sabe!

Samara ri, achando engraçado o fato de Milton estar se enrolando para responder.

- Mas o Ryan também é um médico dedicado, que trabalha no mesmo hospital que você, e ele não sumiu.

Milton faz um sinal de rendição.

- Ok. Ok. Você venceu!

Ela sorri.

- Entrem... a casa é de vocês. Ah, desculpem a bagunça!

Eles entram, e Samara fecha a porta. Milton passa os olhos pelo local.

- Se ela chama isso de bagunça, o que será que diria se visse o meu apartamento, hein, Ryan?

O médico de olhos azuis sorri. Samara brinca:

- Talvez, se eu recebesse um convite, poderia visitá-lo.

- E desde quando alguma mulher precisa de convite pra me visitar? Todas são muito bem-vindas. Só me avise antes quando irá.

- É pra dar tempo de ele tirar as calcinhas e os sutiãs do meio da sala! – Ryan justifica.

Os três riem.

- Querem beber alguma coisa? Água? Suco?

- Uísque. – Milton faz gozação.

Ryan ri.

- Sinto muito, mas não tenho bebidas alcoólicas. – Ela diz, sorrindo.

- Você não sabe se divertir, garota!

Samara sorri e convida-os para sentar no sofá. Ela fica numa cadeira na lateral.

- Sam, Milton quer saber como você está. Foi esse o motivo da visita. – Ryan inicia a conversa.

Quando o Amor Acontece (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora