A última vez que eu havia ido a um encontro foi há meses, antes de terminar com a minha namorada. Desde então, não quis ouvir uma palavra sobre amor ou relacionamentos.
É claro que, uma hora ou outra, Ray e Mikey, meu melhor amigo e meu irmão mais novo, iriam agir pelas minhas costas e provavelmente me colocar como um perfil em um site para solteiros ou qualquer merda do tipo. Eles já tinham tentado isso antes, e fracassaram. Mas aquela vez foi diferente, eles se recusavam a dizer uma palavra sobre a pessoa que eles haviam arranjado para mim.
Sem escolhas, eu estava a caminho do restaurante onde eu e a garota que eu ainda não conhecia iríamos nos encontrar. Era um lugar casual, que qualquer um consideraria perfeito para uma noite calma como aquela. E o próprio site de relacionamentos havia sugerido o restaurante. Quando os encontros eram às cegas, eles sempre pediam para os garçons anotarem o nome do par de quem chegou, para que soubessem onde sentar, ou pelo menos foi isso que Mikey me falou. Na realidade, eu não estava levando aquilo muito a sério, então me vesti com uma camisa jeans abotoada e uma calça preta justa. De qualquer forma, esperava que a garota que conhecesse não me achasse tão desleixado.
Quando cheguei ao local, as mesas a céu aberto eram cercadas por lanternas redondas azuis e pequenas luzes de pisca-pisca. Já estava de noite, o que dava destaque para toda essa iluminação. Era uma decoração bonita, mais do que nas mesas da parte dentro. Olhei com atenção e nenhuma das mesas que estavam as placas com nomes de quem deveria chegar tinha "Gerard" escrito nela. Decidi me sentar em uma das cadeiras simples e aconchegantes para esperar por lá.
Logo, um garçom se aproximou, perguntando se eu estava sozinho ou se era apenas mais um dos usuários do site. Eu nunca vou decorar o nome ridículo desse negócio. Respondi que estava esperando uma tal de Lindsey e, momentos depois, o mesmo garçom voltou com uma daquelas mesmas plaquinhas, com o nome da garota escrito à caneta.
Minutos se passavam, nada acontecia, e eu já estava ficando impaciente. Eu estava esperando mexendo em aplicativos e joguinhos aleatórios de celular, quase convencido que meu encontro não aconteceria e que garota nenhuma viria sentar comigo naquela noite.
Quando menos pude esperar, um jovem que devia ter a minha idade se aproximou, interrompendo-me da minha distração.
- Ah, oi? - Estava usando uma jeans clara totalmente rasgada, com algumas correntes de lado, e um moletom cinza claro. Suas mãos eram cobertas por tatuagens. - Você não tem cara de Lindsey. - ele brincou, fazendo-me rir.
- Eu estava esperando alguém, eu acho. Duvido que ela venha agora. - falei.
- Bom, isso é uma coincidência. - ele colocou as mãos nos bolsos do moletom. - Eu também estava esperando alguém. Pelo aplicativo, o nome dela era Lindsey. Mas acho que nós dois tomamos bolo da mesma pessoa.
De repente, percebi que toda a minha espera podia ser por um erro do aplicativo. Não posso confiar em algoritmos e tecnologia inteligente, ainda mais quando são Mikey e Ray controlando esse tipo de coisa.
- Ah, que merda. - suspirei.
- Não precisamos tornar essa vinda em vão, sabe? - o rapaz puxou a cadeira na minha frente e se sentou. Apoiando os braços na mesa e me encarando. - Então, qual é o seu nome?
Eu comecei a rir e torci para que ele estivesse brincando.
- Espere, você está dizendo para nós dois conversarmos? Eu vou ter o meu encontro com um cara? - eu disse.
- Uau, não precisa falar como se fosse algo totalmente estranho. Eu não sou um cara tão feio para ser seu encontro. - Seu comentário me fez rir. Ele, sem dúvidas, estava longe de ser feio. - Agora, responda a minha pergunta. Qual é o seu nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Encontro • frerard - one shot
FanficGerard nunca conhecia novos pretendentes, até que seus amigos decidem lhe arranjar um encontro às cegas. Porém, as coisas não vão como o esperado.