Ilithia abriu os olhos quase fechados de uma vez, virando o corpo ao ouvir a voz masculina, mas sem identificá-la de imediato. Sentiu uma pontada no corte na cintura e levou a mão esquerda no ferimento, mas sem conseguir se levantar para ficar em posição de defesa. Respirou aliviada e feliz ao ver o comandante ali. Não somente feliz por ser alguém conhecido e que não lhe oferecia perigo, mas simplesmente por ser ele. Cáel era uma boa pessoa e gostava da companhia dele – até mais do que deveria.
– Eu não queria assustá-la. – Cáel se aproximou mais um passo e a mulher relaxou o corpo, encostando-se ao tronco da árvore novamente e esperando a dor melhorar. – A reunião terminou agora, fui até sua cabana ver se estava bem do machucado, mas vi você vindo para cá, achei melhor esperar um pouco antes de aparecer.
Cáel coçou a nuca sem graça, escondendo o fato que demorou para não correr o risco de vê-la despida novamente.
– Não tem problema, senhor. – Ilithia deu um sorriso para ele.
– Você está melhor? – Cáel falou ao se aproximar mais e parando a dois passos dela, olhando para baixo e sentiu pena da mulher ao vê-la daquele jeito tão exausto. Sentia-se mal por não poder ajudá-las mais e evitar que passassem por tanto treinos totalmente indevidos para duas meninas.
– Eu vou ficar bem. – ela afirmou, mas a voz hesitou por um momento, mas ele não pôde identificar se sentia dor ou se somente estava cansada demais.
– Espero que Baldr tenha te livrado do treino como eu pedi. – Cáel a olhou, compadecido.
– Ele pegou mais leve comigo, obrigado. – Ilithia falou; um sorriso fraco em agradecimento.
– Eu pedi para ele lhe dispensar do treino. – Cáel passou os dedos pelo cabelo, exasperado. – Eu sinto muito, tento fazer o possível para ajudá-las passar por isso tudo, mas temo exagerar e acarretar suspeitas.
– Você faz muito mais do que qualquer um faria por nós, comandante. – ela falou, categórica. – Você não nos entregou, não podemos pedir mais nada que isso, ainda que nos proteger possa lhe custar a vida.
Cáel lançou um sorriso para a mulher, imaginando como teria sido diferente e melhor conhecê-la em um lugar e em um momento diferente... quase balançou a cabeça para os lados com o pensamento torpe.
– Acho melhor voltar para a cabana, antes que eu durma aqui mesmo. – Ilithia falou, na menção de se levantar.
Ela apoiou a mão esquerda no chão e impulsionou o corpo para cima, para conseguir se levantar sem esforçar ainda mais o corte, mas piscou ao sentir braços fortes lhe rodearem o corpo e colocarem-na em pé com grande facilidade. Ao ficar em pé, foi que notou a extrema proximidade que estava no comandante e levantou os olhos para encará-lo, sentindo o coração pulsar mais rápido pelo simples fato de os corpos estarem colados e os braços dele ainda ao redor do corpo dela, como se tivesse medo que ela se desequilibrasse e caísse, ferindo-se ainda mais.
– Senhor...
Um, dez, trinta, cinquenta segundos se passaram e ele não se afastou, continuou muito perto dela, sem ao menos desviar os olhos. Era uma situação atípica para ambos, não deviam estar tão perto, não deviam se sentir tão bem com aquela proximidade... Ilithia levou as mãos ao peito dele, na intenção de afastá-lo de si – não por que queria, mas com medo de serem pegos. Os dedos tocaram o peito ele e mordeu levemente os lábios ao sentir o tórax forte dele sob as palmas das mãos. Não conseguia mais nem respirar direito, com o coração descompassado batendo no peito.
Não soube o que aconteceu, não entendeu o movimento brusco dele, apenas sentiu quando os lábios dele pressionaram impacientemente os seus. Arregalou os olhos, fechando as mãos na roupa dele, sentindo os joelhos tremerem. Queria empurrá-lo, era errado, era proibido! Se alguém visse estava tudo acabado para os dois e para Athena também! Contudo, os lábios quentes dele entreabrindo os seus e pedindo passagem para aprofundar o beijo foram extasiantes demais para não se permitir aproveitar. Fechou os olhos e deixou que ele aprofundasse o beijo, sentindo o gosto dele e as sensações novas e diferentes que aquele beijo ardente lhe proporcionava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tough Choice [Concluída]
RomanceAthena nunca pensou que passaria por uma situação tão extrema como aquela. Em meio a um grupo de homens grosseiros e fedidos, precisava se tornar um deles e se certificar de que não seria descoberta. Aquela foi a decisão mais certa e mais errada de...