XV. Uma Sensação

77 9 5
                                    

Ilithia já estava quase terminando de afiar a espada quando Athena finalmente entrou na sala, parecendo mais cansada do que os dias comuns, praticamente caindo no banco de madeira perto da mesa.

– Nossa, que dia cansativo. Como você consegue treinar todo dia com aqueles brutamontes?? – ela comentou imediatamente, apoiando o queixo na mão e o cotovelo na mesa de madeira simples.

– Ah, testando o treino com espadas, não é? Depois diz que eu reclamo demais. – Ilithia riu, ainda afiando a espada que tinha forjado naquele mesmo dia. – O que aconteceu que você foi chamada para treinar com o comandante?

– Ué, como você sabe?

– As paredes têm ouvidos. Nesse caso, as lonas das barracas. – a morena riu, recebendo uma careta em resposta da amiga. – Cáel veio aqui para falar sobre isso. Estava preocupado com esse treinamento difícil... pode ser que o Comandante descubra o nosso segredo, não é?

– Eu sei, mas eu vou ser cuidadosa. – ela respondeu, condescendente. – Mas não quero parar de treinar, mesmo só um dia, foi interessante. Acho que me daria bem.

Ilithia apenas sorriu com o comentário dela e continuou afiando a espada.

– Me traz sua espada depois para eu melhorar o fio. Como ainda não a usou, pode ser que tenha ficado um pouco ruim. – disse a morena. – Imaginei que seria mais confortável treinar com ele e treinar algo de defesa em curta distância, então continue com o treino. Talvez melhore de novo no arco por conta disso, vai te dar mais segurança mesmo.

– Foi o que pensei. – Athena sorriu satisfeita, deitando a cabeça sobre os braços. – Estou cansadinha... e com fome. Vamos jantar. Você ainda vai ficar muito tempo aqui? Eu ouvi que o capitão te dispensou porque não estava treinando direito, o que aconteceu?

– Nada demais, só estou cansada. – respondeu a morena. – Continue os treinos de espada que vão ser bons. E se treinar mais com o Comandante, aí é que ninguém vai tentar chegar perto de você de qualquer jeito.

– Eu num quero que ninguém chegue perto de mim. – ela concordou. – Vai demorar muito aí?? Eu to realmente com fome.

– Só vou terminar essa espada e pela primeira vez em três semanas, p0sso ir direto para a tenda descansar. Estou precisando. – disse Ilithia, satisfeita.

– Então termina logo isso, que demora.

– Eu vou é te cortar o pescoço com ela quando terminar!

– Ah... eu ouvi no treino que vão começar a usar espadas de verdade amanhã, acho que vai ter que levar a sua para o campo. – disse Athena. – E meu Deus, como aqueles homens são brutos!! Eu achei que estavam treinando com espadas, mas ele quase quebrou o outro em dois com um murro!!! Que tipo de treinamento é esse?!

– Eu acho melhor você começar a se preparar para ter o mesmo tipo de treinamento, isso sim. – respondeu a morena, rindo do comentário quase abismado de Athena, terminando de afiar a espada e conferindo se estava boa o suficiente para ser deixada de lado.

– Mas eles vão me partir em duas desse jeito! Tá vendo meu tamanho!!! – reclamou a loira.

– Oras, quem mandou parar de crescer aos 10 anos de idade?

– Bruxa!

– Bruxo! – Ilithia corrigiu, apontando a espada para ela, analisando se a lâmina estava realmente reta. – Perfeito. Agora podemos ir jantar e dormir um pouco antes de ter um horário seguro para tomarmos banho.

– Mas já vai sair daqui? Não tem que trabalhar de noite?

– E você quer parar de me explorar? – reclamou a morena, deixando a espada junto com as outras. – Hm... tenho que fazer as bainhas para elas também, isso vai demorar... bem que podia usar outro ferreiro nessas horas, ou um artesão.

A Tough Choice [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora