Shawn on
Depois da minha pequena discussão com o Justin. Fiquei assistindo minha série favorita até a hora da Pattie chegar em casa. O que normalmente era de madrugada.
Uma das coisas que aprendi aqui é que ninguém fala sobre o Jason mas pra eles era como o mesmo ainda estivesse aqui. E cada um tem um jeito de lembrar dele, a Pattie por exemplo, só lembra dele quando está em casa. Sinto isso só pelo fato dela não querer ficar em casa, ela vive praticamente pro trabalho. Já o Justin é na escola, ele quer agir como se o Jason ainda estivesse do lado dele.
Um o afasta e o outro tenta se aproximar.
—Shawn, ainda acordado querido?—Pattie disse e só aí notei que estava tão imerso em meus pensamentos que nem ouvia porta abrir.
—Ah sim, decidi fazer uma maratona para te esperar.
—Não precisava.—ela veio até mim e beijou minha testa.—posso me juntar a você então?
—Claro!
—So um mais episódio e depois direto pra cama.—Fingiu um tom autoritário e eu acabei rindo.
—Claro, você que manda.— e finalmente começamos a assistir o episódio.
[...]
Acordei com sono. Afinal, o que era pra ser um episódio se transformou em uma temporada.
Me levantei, no meu modo zumbi, e fui fazer minhas higienes matinais para mais um dia no infer... quer dizer escola.
Depois de já estar pronto, desci, vendo o Justin já tomando seu cafe da manhã. E Pattie já apressada pra sair. Eu mal desci e ela já se despediu da gente.
Eu sentei em frente ao Justin, e o silêncio se estabeleceu no local. Até eu decidi me pronunciar.
—Olha Justin, desculpa por ontem.
—Desculpar pelo que ?— ele me fitava.
—Por você sabe... tocar no assunto proibido da casa.—Disse me referindo ao assunto "Jason".
—Tudo bem Shawn.—Ele disse simples. E claro, fiquei intrigado porém me controlei.
Continuamos tomando o café normalmente, e depois nos dirigimos para a escola. O Justin sempre me levava com ele em seu carro. Porém, sempre chegamos em um horário muito cedo, ou seja, não tinha muitas pessoas na escola ainda.
Assim que chegamos o Justin foi pro canto dele. E eu fiquei em banco do lado de fora para esperar a Taylor. Até que senti duas mãos tampando meus olhos.
—Adivinha quem é?
—Hum não sei—disse me fazendo de sonso.—será que é a naja da minha melhor amiga?
—sou eu mesma!— ela disse e nós caímos na risada.
—Falar em naja... como tá lá com o boy?
—De novo esse assunto?
—Claro! Quero me manter informada sobre o meu shippe.—Ela falou como se fosse óbvio.
—Discutimos de novo—disse e logo depois bufei.
—aí aí... esse casal que não se assume e briga o tempo todo.
—Ei não somos um casal!
—aham. Enfim, discutiram por qual razão?
—Eu toquei no nome daquela pessoa de novo.
—Jason?— ela falou meio alto.
—Shiu, fala mais baixo doida.
—foi mal.
—Enfim, foi por isso. Eu não sei porque ninguém me fala nada.
—Eu até te ajudaria Shawn mas infelizmente quando me mudei pra cá, um mês depois o Jason foi preso. Então não sei muita coisa sobre eles além do que já te contei.
—Se tivesse alguém com coragem pra falar...
—como assim?—ela perguntou confusa.
—Depois do que você me contou, eu busquei mais informações pela escola. Quando eu finalmente achei que tinha achado alguém... o Justin só olhou pra pessoa e ela CORREU.—Disse indignado.
—É eu também correria.—ela riu.
—Acabei desistindo...— fui cortado pelo sinal da escola.—vamos!
Dito isso nós fomos cada um para sua respectiva sala de aula.
[...]
Apesar de virmos juntos para escola, eu sempre volto sozinho. São raras as vezes que o Justin decide me esperar, essas raras vezes só acontecem quando não tem muita gente na escola, ou ele me espera no meio do caminho de casa. Deduzi que ele não gosta nem de sermos vistos juntos.
Depois que as aulas terminaram, Eu e Taylor decidimos ir em uma lanchonete perto da escola. Assim que chegamos na mesma, fomos direto para nossa mesa preferida.
—Oi Taylor e Shawn!— Disse Logan.
Logan era o atendente da lanchonete, fizemos amizade com ele de tanto que a gente vem aqui. Além da Taylor ter um queda/penhasco por ele.
—Oi Logan—Taylor disse fazendo a voz que ela acha que é sexy porém é totalmente o oposto.
—Então tá né...—eu disse tentando não rir dela.
—Vão querer o de sempre?
—Sim, por favor—disse e logo ele se retirou.
—Ele é tão lindo!—ela falou suspirando.
—Por que não chama ele pra sair?
—porque você não assume que gosta do Justin?— Ela fez aquela cara sinica, eu iria responde-la porém o Logan chegou com os nossos pedidos.
—obrigada Logan!—Taylor fez sua voz fofa enquanto eu disse um simples "obrigado".
—Enfim, qual é o plano?-Ela disse me fitando enquanto comia um pedaço de uma torta.
—Que plano? Tá doidona—Falei rindo.
—Aff Shawn, pra descobrir sobre aquele assunto que não pode ser falado...
—Não tem plano. Eu já tentei de tudo ao meu alcance!
—Não tudo...—fiquei confuso.
—pera... você tem um plano? Me conta logo.
—Digamos que eu tenho uma tia na polícia...
—E...
—E nós podemos descobrir através dela!
—sem chance. Duvido que ela vá contar alguma coisa.
—as vezes ela solta as coisa no ar sem pensar... talvez a gente consiga alguma coisa!— ela falou esperançosa.—Olha, ela vai passar o sábado todo lá em casa.
—E onde eu me encaixo aí?—perguntei.
—Voce poder ir almoçar lá em casa?
—Eu tinha varios nadas pra fazer, mas como minha curiosidade é maior, eu vou.
—Ótimo, aproveitamos e interrogamos ela no almoço mesmo.
—Você daria uma ótima detetive.
—eu sei—ela se gabou, rimos e voltamos a atenção para nossos lanches.
Será que eu finalmente iria descobrir alguma coisa?
/////
Gente espero que tenham gostado do presente de Natal kkkk Brinks
Só queria desejar um feliz natal a todos e boas festas❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insane like me〘 Shaustin 〙
Misterio / SuspensoShawn tinha uma vida simples. Porém tudo muda quando seus pais morrem em um trágico acidente. Agora ele se vê indo para outra cidade para morar com a melhor amiga de sua mãe. O que ele não sabia era que a amiga de sua mãe, tinha dois filhos. Justin...