Sinopse

328 26 10
                                    

Eu costumo dizer que não tenho um "tipo". Bem, eu realmente não tenho um, eu tenho vários.

Eu posso fazer uma lista dos amores da minha vida:
1. Badboys
2. Músicos/cantores
3. Qualquer um que eu me apaixone por causa do sorriso.

A lista é longa, mas vamos parar por aqui porque o resto não interessa por enquanto.

E não me apareceu só um, mas dois desgraçados que se encaixam perfeitamente nessas características.

Minha mãe já namorava meu padrasto há um bom tempo e eles resolveram dar mais um passo com a relação e se casarem, finalmente.

Uma semana antes da cerimônia eu e minha mãe fomos morar com ele. Antes disso, cada um morava em sua casa, saiam, se visitavam, dormiam um na casa do outro e agora seria uma rotina totalmente diferente.

E não é nenhum clichê ou frase pronta quando eu digo que minha vida virou de ponta-cabeça.

Era o dia do casamento dos dois quando tudo começou. Vida nova.

- Mel, se veste porque você vai com o Renato pro casamento - ouvi minha mãe dizer do outro lado da linha.

- Tudo bem, vou levantar agora. Beijos, te amo - respondi e desliguei.

Chegou o grande dia e minha mãe já estava no salão se arrumando enquanto o Renato, meu padastro, estava em casa se vestindo.

Minha mãe tinha prometido ser meu despertador, então eu levantei correndo pra me ajeitar. Lavei meu cabelo, escovei, arrumei e me maquiei. Coloquei meu longo e simples vestido rosé de alcinha e calcei minhas sandálias de salto prateadas.

- MEL! Tô aqui em baixo, vamos! - ouvi Renato gritar bem na hora que eu estava terminando de passar meu perfume.

- Tô indo! - gritei e corri descendo as escadas.

Renato sorriu pra mim quando me viu descer.

- Vamos, minha filhota?

Eu estava muito acostumada com ele, realmente era como meu pai. Ele e minha mãe namoram há muito tempo e eu aprendi muito com Renato, a presença dele é extremamente normal pra mim, totalmente uma figura paterna.

- Cê tá lindo, hein? - eu disse e fiz uma careta que o fez rir.

- Aliança? - Renato bateu nos bolsos checando se estavam ali - Check. Vamos.

Estávamos a caminho do sítio e eu podia sentir em mim o nervosismo de Renato, que batucava no volante.

- Finalmente, agora você vai conhecer minha família toda, né? Sua mãe já conhece, mas faltava você - ele disse e sorriu.

- Tô animada! - eu ri.

Chegamos no sítio e eu já estava posicionada no "altar" como uma linda madrinha que se preze quando vi minha mãe, esplêndida, entrar.

Mas minha atenção foi desviada pra outro lugar assim que, ao invés da tradicional marcha matrimonial, eu ouvi uma voz percorrer todo o cenário e meus olhos automaticamente começaram a buscar a origem.

Foi então que eu descobri o menino moreno, sentado num banquinho alto, tocando violão e cantando com um sorriso que não saia do rosto.

Eu estava prestes a voltar meu olhar à minha mãe quando vi o garoto levantar seu rosto e olhar pra mim, me fazendo descobrir os lindos olhos verdes que tinha.

A cerimônia tinha acabado e os convidados já tinham se dispersado pelo gramada para aproveitar a festa.

- Ei, garotinha - ouvi a voz de Renato e senti ele tocar no meu ombro.

2 is better than 1Onde histórias criam vida. Descubra agora