De passo em passo (de dança)

165 21 6
                                    

Senti os lábios de Erick se afastarem e automaticamente busquei por eles, mas logo abri os olhos e vi o menino sorrindo pra mim.

Eu fiquei vermelha por ter sido flagrada.

- Que? - eu olhei pra baixo rindo.

Erick não me respondeu. Entrelaçou os dois braços na minha cintura e me puxou rapidamente pra perto, fazendo com que eu descesse da máquina de lavar.

- Eu vou descer e te esperar pra gente terminar aquele filme - ele disse assim que terminamos o beijo e sumiu depois de passar pela porta.

Eu me apoiei na bancada dali e respirei fundo, tentando relaxar em meio aos calafrios que eu sentia.

Quando cheguei lá embaixo, fui direto para meu querido e espaçoso sofá, já que Erick estava na mesma cadeira de antes. Não passou nem cinco minutos e eu o vi levantar e sentar no sofá, no lado oposto ao que eu estava.

Senti ele tocar meu pé e puxar minha perna pra cima da sua para que eu pudesse esticá-la.

Vimos o filme todo assim.

- Eu preciso ir... - Erick quebrou o silêncio assim que o filme acabou.

- Já?

- Alguém finalmente entendeu que mi casa es su casa? - Ele tirou minha perna lentamente de cima da sua e se levantou espreguiçando.

- Engraçadinho. Minha casa ainda é minha casa, agregado - eu respondi enquanto me sentava.

Erick levou a mão ao peito e fez uma expressão de dor. Eu ri e ele subiu as escadas.

Quando desceu, eu ainda estava sentada no sofá, olhando pra parede, tentando assimilar o que tinha acontecido e pude vê-lo vir em minha direção. Ele se abaixou na minha frente e segurou meu rosto, depositando um beijo curto nos meus lábios.

- Erick...

- Eu não sei se e quando isso vai acontecer de novo, então tenho que aproveitar - ele disse e fez um carinho na minha bochecha antes de ir embora.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se passaram uns 3 dias desde que Erick apareceu lá em casa pela última vez e isso me fazia pensar que finalmente as aulas desse menino tinham começado de verdade. Ou estava moleza demais ou ele estava indo lá com muito frequência só porque queria alguma coisa mesmo.

Cheguei na faculdade na hora do almoço e já estava todo aquele burburinho, pessoas andando de cima pra baixo, grupinhos pelos cantos. De manhã não tem isso, as pessoas chegam atrasadas, aos poucos e com sono.

Ando sem olhar pros lados para não ter que encarar as pessoas, porém por minha visão periférica consigo notar o grupinho de garotos que me seguiam com a cabeça.

Levantei o rosto, identifiquei Richard e Christopher ali no meio e os cumprimentei com um balanço de cabeça.

- Mel! - Richard veio até mim e me abordou - Preciso falar com você.

- Pode mandar!

- Na hora do almoço, pode ser?

- Claro - respondi pronta para continuar meu caminho, mas antes olhei novamente pro grupinho e vi Catarina rolar os olhos, virando de costas pra Richard assim que ele voltou.

Na hora do almoço, eu peguei minha comida e avistei Richard sentado no meio do refeitório, olhando pros lados.

Me sentei na mesa mais próxima e no momento certo de ouvir o que falavam antes de notarem minha presença.

2 is better than 1Onde histórias criam vida. Descubra agora