No dia seguinte eu acordei mais animada, acho que porque um loiro bonito tinha me convidado pra dar uma volta.
Eu sei que não é bem uma volta e ele tinha sido só educado, mas me deixe sonhar.
Como eu não aguento fazer nada antes de comer, desci as escadas da casa vestindo meu longo blusão cinza e caminhei até a cozinha olhando a tela do celular por causa das notificações que chegavam.
- Bom dia - ouvi assim que larguei meu celular no balcão da cozinha.
- Que susto! Que isso? - eu levei a mão ao peito.
Eu tomei o maior susto da vida quando olhei pra frente e vi Erick dentro da minha casa, sentado e comendo um misto quente.
Ele riu com minha reação, mesmo com a boca cheia.
- Bom dia - eu ri envergonhada com minha cena - O que você tá fazendo aqui?
- Bem, ainda é a casa do meu tio! Eu passei aqui porque não tenho aula hoje.
- Oxi, e aqui é parque de diversões agora? - eu disse brincando e caí na gargalhada.
- Eu diria que eu vou embora se você quiser, mas eu não vou mesmo, nah - Erick me respondeu brincando e balançando os ombros - Aliás, bela blusa.
Ele fez um careta e arqueeou as sobrancelhas.
- Ah, obrigada! Eu me vestiria melhor se você tivesse avisado antes!
Continuei nesse jogo de deboche porque eu tava me divertindo.
Erick levantou e foi até a geladeira pegar suco e colocou em cima do balcão.
- Você não tem hora? Não vai comer?
- Só tenho aula de tarde hoje! E você? O que você estuda?
Comecei a catar alguma coisa pra comer na geladeira e no armário enquanto ouvia Erick falar.
- Eu estudo música. Comecei agora. Primeiro período. E você?
- Eu faço moda. Comecei ontem - eu ri.
- O que achou da aula? - o menino perguntou.
- Não achei muita coisa porque primeiro dia de aula, sabe como é, não tem quase nada, mas gostei muito das pessoas!
Ouvi o menino resmungar um "hm" e continuar mastigando seu pão.
Comecei a tomar meu café da manhã e de vez em quando eu sentia o olhar de Erick sobre mim, mas eu estava muito ocupada enfiando a minha cara no meu pão porque eu sou tímida demais, por incrível que pareça. Alguém me encarando me dá vontade de fugir correndo.
E foi o que eu fiz. Terminei correndo e pedi licença pra subir e limpar minhas remelas. Eu não disse exatamente isso pra ele, claro.
Entrei no meu quarto e devo ter passado uns 20 minutos deitada mexendo no celular, sem parar de pensar que tinha um menino lindo e da minha idade rodando pela minha casa e eu não sabia lidar com isso.
Levantei pra procurar alguma roupa pra vestir mais tarde na aula e, cantado nas gavetas, vi meu biquíni.
Vesti e fiquei pensando na melhor rota de fuga pra passar despercebida e chegar na piscina.
Eu só queria bufar de estresse porque eu estava nervosa com o sobrinho do meu padastro, pelo amor de Deus!
Me irritei, me enrolei na toalha e desci pelas escadas 99% torcendo pra ele não estar por ali e 1% desejando ver aquele rostinho o máximo que eu pudesse.
1 chance entre 100 de acontecer, e aconteceu.
Quando desci as escadas prestes a correr, estava ele sentado no sofá vendo algum filme.
Seu olhar desviou da TV pra mim e ficou. Eu recebi um daqueles sorrisos mais desconfortáveis do mundo e retribuí.
- Indo pra piscina, né - ele disse meio sem graça.
- Tô, tem que aproveitar - eu ri fraco e sai dali o mais rápido possível.
Jesus, o que foi isso que acabou de acontecer? Péssimo. Tá indo bem, Mel!
Me desenrolei da toalha e pulei na piscina. Depois de passar um tempo por ali, deitei na espreguiçadeira e fiquei.
Eu poderia dormir ali mesmo (o que não era bom) se não tivesse despertado com o barulho de alguém saltando na água.
Eu tirei os óculos, me inclinei, e Erick veio nadando na minha direção até a beirada.
- Você não vai dormir de novo, né? Acabou de acordar!
- Eu até ia, mas não devia.
- Então entra aqui, vai despertar!
- Ahhhh, eu já tô secando, Erick - eu ri - Que preguiça.
- Não seja por isso.
Eu vi Erick saindo na piscina e automaticamente comecei a repetir freneticamente "não, não, não, não" e eu ria nervosamente.
- Ah sim! - Erick segurou minhas pernas e me pegou no colo igual uma noiva.
Eu já estava ciente do que ele queria fazer, então eu gritei.
- Meus óculos! Deixa eu tirar!
Ainda comigo no colo, ele parou como quem me desse a oportunidade de tirar os meus óculos, e ficou me olhando enquanto eu fazia.
Ele pulou comigo na piscina e eu acho que só ali eu engoli os 3 litros de água diários.
Eu comecei a tossir e Erick me olhou estranho e começou a rir. Eu não parava de tossir e eu ria ao mesmo tempo, só piorava.
- Eita! Deixa eu te ajudar!
Erick se aproximou, e se aproximou tanto que podia ver cada detalhe de seu rosto quando levantei meu olhar.
Ele segurou meu braço direito e com a mão esquerda me deu um tapinha fraco nas costas.
- Tá melhor?
- Eu tô, obrigada! - eu respirei fundo.
Eu abaixei o braço que ele ainda segurava, mas mesmo assim ele não soltou e foi me guiando pra beirada da piscina, me encostou de costas ali e ficou bem na minha frente.
Erick colou seu corpo no meu e meu coração disparou. Eu vi um sorriso aparecer em seu rosto lentamente e ele soltou minha mão.
- Que bom, imagina se você fica mal logo na primeira vez que venho aqui depois da mudança. E por minha causa!
Erick colocou meu cabelo pra trás da orelha e se afastou, voltando a nadar.
- Você me jogou na piscina, mas eu não vou poder ficar nem mais 5 minutos. Tenho que me arrumar pra aula - eu disse assim que Erick colocou a cabeça pra fora da água.
- Tudo bem, vai lá. A gente aproveita melhor numa próxima.
Eu saí da piscina deixando pra trás um Erick apoiado com os dois braços na beirada e com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 is better than 1
FanfictionA vida de uma jovem dá um reviravolta e salta de 0 pra 100 em muito pouco tempo. Universidade, casa nova, vizinhança nova, casamento da mãe. E no meio de tudo isso, novos amores. Mel, num piscar de olhos, vê seu coração ser disputado e se vê sem saí...