- Como você sabe? - eu afastei meu rosto do dele.
- Ah, Mel... nós somos amigos desde pequenos, amigos contam essas coisas.
Como eu suspeitei.
- E você, você também...
- Não, Melaine, eu não contei nada.
- E eu posso saber por quê? Não que eu esteja reclamando, mas pelo jeito ele ficou mais animado do que você, né? - fingi estar afetada.
- Quem come quieto, come duas vezes - Erick balançou os ombros.
- Você é ridículo - dei um tapinha em seu braço e ele riu - Eu estou falando sério.
- Eu também! Eu até falaria sim, mas ele falou primeiro e eu preferi não criar toda uma situação. Eu não me incomodei e acho melhor deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem essas picuinhas.
- Eu compreendo.
- Assim, não vou dizer que eu não senti nem uma pontadinha de incômodo - Erick fez uma carinha de cão sem dono - Mas cada um é dono da sua própria boca.
- Evoluído mesmo - impliquei.
- E você é metida, né?! Podia ter sido apenas um beijo qualquer e acabou, eu não precisava falar nada.
- Podia? Então, não foi só um beijo?
- Nossa, você é muita chata, Melaine! Sai daqui! - Erick riu.
- Eu estou só vendo você falando enquanto come o bolo todo, tá? Não pense que está me distraindo!
- Assim acaba mais rápido e você pode fazer logo o seu bolo, estou ansioso pra provar - ele piscou.
- Deixa eu levar isso lá pra fora, garoto!
Eu tirei o prato de sua mão e voltei para a piscina, Erick vinha logo atrás.
- Vocês foram fazer o bolo? Pensei que já estava pronto! - Richard gritou de dentro da piscina.
- Nossa, está todo mundo com pressa hoje! Sai dessa água e vem comer, Camacho.
- Ah, põe o prato aqui na beirada...
Bufei enquanto me agachava para apoiar o prato de bolo no chão, próximo à piscina. Eu aposto que faltava 1 centímetro pro objeto tocar a superfície mas, antes que isso pudesse acontecer, eu senti a água explodir em mim e respingar sobre o bolo.
Levantei a cabeça, brava.
Erick tinha se jogada na piscina.
- Brian! Eu não estou acreditando! Se sujar, vocês vão limpar tudo.
Os dois otários com sorrisos de orelha a orelha estampados no rosto.
- Você quer mesmo provar meu bolo, não é possível - continuei.
- Opa! - Erick vibrou.
- Que história é essa, Erick Brian? - Richard arqueou uma das sobrancelhas.
- Todos querem, bebês - eu me intrometi e desci para a piscina.
Erick puxou o ar pra dentro e passou a língua pelos lábios ao mesmo tempo que levantava as sobrancelhas.
- Aí você me complica, Melaine... - Richard sussurrou.
A noite chegou, meus pais voltaram e os meninos foram embora.
Eu fui pro meu quarto e fiquei pensando, pensando, pensando. Em como era Erick, em como era Richard e como os dois são diferentes. Pensei sobre o que Erick me disse mais cedo sobre não ter sido um simples beijo, e eu acho que seria tão mais fácil se tivesse sido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 is better than 1
FanficA vida de uma jovem dá um reviravolta e salta de 0 pra 100 em muito pouco tempo. Universidade, casa nova, vizinhança nova, casamento da mãe. E no meio de tudo isso, novos amores. Mel, num piscar de olhos, vê seu coração ser disputado e se vê sem saí...