E então um furacão em forma de gente entrou na sorveteria e todos a olhavam atentamente como se ela fosse a rainha e nós pobres iludidos, ou uma super cantora pop e nós éramos divididos por aqueles que a idolatravam, os que tentavam não ligar mas, no fundo ligavam para cada movimento e aqueles que não gostaram do novo album dela e eu estava me encaixando na terceira opção, decidi sair com o Miguel apenas porque minha mente não saia daquela festa, como ela estava me tratando estranhamente mal, o meu passado dividido em fragmentos espalhados pelo cosmo, e aquele deus do olimpo que deve ter me confundido com athenas ou afrodite e talvez seja zeus disfarçado, tenho quase certeza disso mas, no momento até eu e Miguel a olhavamos atentamente, e tudo indicava que aquele furacão disfarçado de cinderela pararia em nossa mesa e a conversa não seria a mais pacífica, seus olhos tempestuosos chamavam a atenção como uma placa de perigo, alerta não se aproxime, piscando em um vermelho neon. Mas, foi só depois que ela parou mesmo em nossa frente que eu percebi o quão grande era o problema, olhei rapidamente para o Miguel que parecia estar calmo e depois para os olhos da Angela que me fitavam amigaveis, diferente da noite passada.
-Precisamos conversar amiga.
-Não sei se percebeu mas, estamos em um encontro.
-Mas, nós não...
-Eu entendo, me desculpem por atrapalhar o encontro de vocês mas, minha melhor amiga passou muito tempo longe de mim e temos que aproveitar cada minuto afinal, não sei quando ela vai embora novamente.
Meu sorriso antes encantado por sua voz agora se esforçava para sair e mais ainda para se parecer sincero, como se vestisse e se produzisse a carater, tudo para se parecer ao máximo com um sorriso verdadeiro, os olhos do Miguel me encaravam confusos e irritados enquanto o da Angela se misturavam em impaciencia, e euforia, e eu não sabia o que fazer nem o que dizer, meus olhos se prenderam aos dela, e eu tive a certeza que algo mudou, o sarcasmo antes usado ainda tinha um efeito em meus ouvidos que zumbiam impacientes, quando encontrei a minha voz que havia desaparecido repentinamente não parecia ser minha mas, de uma garota carinhosa e desesperada por algo que não sabia indentificar nem entender, meus olhos se voltaram para o Miguel a minha frente tentando passar conforto e alegria.
-Desculpa Miguel mas, podemos sair anoite?
Seus olhos que por um instante se irritaram depois do meu convite passaram a brilhar como duas estrelas, eu deveria estar louca para sair pela segunda vez em um único dia mas, me senti em dívida afinal ele não tinha nada haver com os meus problemas com a minha melhor amiga, ele se despediu de mim com um beijo demorado em minha bochecha, soltou um olhar para a Angela e saiu, logo ela tomou o lugar dele a minha frente.
-Vocês estão ficando juntos?
E naquele momento, depois daquela pergunta que em outra época seria respondida as pressas com direito a suspiros e gritinhos ridiculos, que agora parece ser tão distante, inalcançavel, eu senti que algo além de seu jeito havia mudado, algo em mim, não sentia que devia e nem queria contar a ela sobre ele, sobre mim, sobre nada, sobre tudo, não sentia a mesma simpatia e carinho, decidi mudar o foco e tentar entender o que estava acontecendo entre nós, dentro de mim e dentro dela.
-Porque me tratou daquele jeito ontem e hoje está... Assim?
-Eu agi errado com você, eu fiquei chatiada por você ter ido embora e não ter nem ao menos se despedido de mim, não ter pensado em mim, não ter se preocupado em me pedir ajuda ou seja lá o motivo que te fez passar dois anos fora daqui.
Eu queria contar, tá, eu não queria mas, o quão injusta eu estava sendo afinal, ela so queria tentar ligar os fios soltos de uma amizade que estava predestinada a eternidade e agora indo contra tudo e todos, contra todas as filosofias que dizia que o amor nunca morre e que o que é pra ser será, que no mundo são raras as pessoas que lhe entendem e que o amor supera tudo, até mesmo a distancia, todos estavam errados, loucamente errados, eu e ela não temos mais nada aos meus olhos que possa suprir um buraco criado por terremotos de dor e magoa, sei que sou a culpada mas, minha vida sozinha, sem sentimentos para me cegar, sem palavras para me iludir eu aprendi a viver, a patricinha, facil, futil, não existe mais, sou mais que madura ou decidida, sou uma mulher que além de saber bem o que quer, aprendeu que dinheiro e fama não nos leva a lugar nenhum, que tudo que se constroi a base de mentira e futilidade e como um castelo de cartas que ao menor suspiro cai ao chão espondo seu erro, mostrando a todos o quão fragil e vazio somos, sem ela para me acompanhar a shoppings, para torrar cartões, seduzir garotos para conquistar algo que eu queria por meio deles e seus egos inflaveis e frageis, seus corações que estavam escancarados ao mundo, de portas abertas para qualquer um, olhos faceis de serem enganados por um corpo a frente, facil ao toque, de sua total posse, todos temos interesses por algo, em algo ou alguém, e esse é o nosso defeito, a rachadura que se pode usar como entrada para chegar ao seu maior tesouro, seu coração.
Fui tirada de meus devaneios que não pretendiam serem sessados, a minha frente um rosto desfarçadamente impaciente e incomodado me observava, notei que ela estava falando enquanto eu viajava para um mundo so meu, um mundo onde tudo fazia sentido e que problemas se resolviam sozinhos e rapidamente, sem magoas, lágrimas ou cicatrizes e que agora recebeu um novo membro, não sei se foi seu cheiro agradavel e suave que me embriagou, seus olhos que pareciam ler minha alma, ou aqueles labios que me chamavam sem nem ao menos me conhecer, e era justamente isso que me deixava mais aturdida, seus labios deveriam ter um gosto tão bom, seu toque parecia ser tão intenso, seu corpo, seus braços pareciam ser o meu abrigo no mundo, tentei por vezes me convenser que não podia ser real, que nada disso era verdade e que ele era um garoto qualquer, so mais um garoto, safado como todos, mentiroso como toda a humanidade, que na primeira chance iria se aproximar e usar todo o seu arsenal para me fazer apaixonar e depois de conseguir seja lá o que queria, me abandonaria a primeira brecha.
Lhe contei sobre minha viagem, tentei ao máximo evitar o motivo, ela me contou sobre seus pais sobre Leon, seu namorado e sobre sua familia, e eu percebi que tudo estava da mesma forma, sua rotina, seus amigos, sua familia, seu relacionamento e devo confessar ja que estou sendo tão sincera, eu sentia inveja dela mas, agora não vejo nada de interessante, apenas uma garota que espera viver para sempre em um conto de fadas criado por ela mesma.
**********
O que nossa fatal está aprontando? Quem será o garoto da sorveteria que ela acha ser familiar? O que acontecerá entre ela e o nosso Miguelito? Cadê os nossos pequenos raios de sol, Heleninha, misterioso K, diva mãe e divo pai? Quem adivinhar quem é o Leon e quem é o nosso famoso gatinho ganha um doce...
Então queridinhos, intenso os sentimentos da nossa amada T mas, o que será que ela vai fazer? Ja estou com saudades do nosso misterioso K, quero conhece-lo portanto, se descobrir algo sobre ele ou algo sobre nossas queridas A ou T, não exitem me encontrar, mandem sinal de fumaça, via fax, email, bluetof, sms, deem um jeito de me contar o mais rapido possivel.
Enquanto isso, continuarei sentadinha aqui so assistindo em primeira mão a peça mais conhecida, chamada T, e os bastidores apelidados de A.
VOCÊ ESTÁ LENDO
querida T
Teen Fiction-tenho um segredo espalhado por ai, ele diz quem eu sou em uma multidão mas, para você ele não passa de um segredo. Lhes convido a espiar a vida e os segredos de alguns adolescentes de uma pacata cidade, serei sua guia para muitas aventuras, não se...