Cap.7 - Lembranças Pt. 2

57 3 0
                                    

Antes de se tornar rei, Arthur foi treinado psicologicamente pelo Mago Merlin, o representante da Magia Suprema em Camelot.
-"Pense. Respire fundo" diz uma voz suave no rosto do jovem rei. "Abra os olhos" ela manda "Contemple o seu povo, Rei Arthur"
Ele abre os olhos. E lá está. Milhares de pessoas o olhando. Ele está sentado no trono real. A Excalibur em mãos. A coroa não lhe parece desconfortável. É macia.
Ao seu lado estão: Merlin, um jovem Percival, um mais jovem ainda Lancelot, Tristão, Galwain, Galahad e os outro sete cavaleiros da Távola Redonda, além do bispo real de Camelot. Arthur pensava na ironia: ter um bispo e um mago no reino. Duas religiões destintas: o catolicismo e o misticismo.
O bispo fica a frente do trono e canta a canção real:
"Exulte os habitantes dessa terra
  Pois o teu rei foi ungido
  E agora há de fazer bem a vós
  Sede confiantes, pois a tua vitória e o
  teu triunfo, estão pertos!"
E com isso, uma imensa salva de palmas. Instantes depois, eles estão em festa. Com o melhor vinho, os melhores alimentos e iguarias reais.
Todos estão felizes com o novo rei. A mesma comida servida aos nobres foi dada de montão ao povo.
Arthur está feliz consigo mesmo, mas, ao mesmo tempo, inseguro. Agora ele pensa que sua responsabilidade não é mais levar um bêbado do bar até sua casa nas costas, mas sim, uma nação inteira.



Pendragon [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora