A taberna está cheia. Cheia de pinguços, maltrapilhos e prostitutas. E no meio deles, estão 4 cavaleiros discutindo:
-"Então, qual é sua ideia, Galwain?"
-"Bom...Percival não possui muitos guardas dentro da sala do trono, isso é fato" Tristão concorda com um gesto de cabeça "Se nós conseguíssemos reunir mais soldados, talvez conseguiríamos surpreendê-lo, enquanto esses soldados rendem a guarda real dele "
-"É um bom plano Galwain" Tristão continua " mas eu tenho uma noticia. Daqui a 3 dias, a Aliança toda estará reunida aqui em Camelot. Então, é certo que teremos o número de soldados reais triplicado. Essa reunião vai ferrar com Camelot, de vez! Dará acesso para que os outros reinos 'peguem emprestado' nosso ouro e suprimentos. Se nós vamos acabar com Percival, seria melhor que também acabássemos com a Aliança inteira."
-"Mas...o que Percival ganharia com esse acordo?" pergunta Galahad
-"Simplesmente uma passagem para ir embora e ficar poderoso e rico, enquanto Camelot é destruída. "
-"Desgraçado! " diz Gaheris dando um soco na mesa, derrubando seu vinho no centro desta.
-"Tem razão Gaheris. Percival traiu a tudo e a todos. Ele vai pagar bem caro por isso! Um brinde, à derrota de Percival! Saúde! " e há um bruto brinde entre os cavaleiros
-"O que foi Galwain?" pergunta Tristão após ver seu amigo um pouco magoado consigo mesmo
-"Ele sabia. Desde o começo. Lancelot. Ele desconfiava de Percival durante todo esse tempo. E agora está morto pelo mesmo. Eu pedi para que ele parasse com essa desconfiança, mas ele continuou a acreditar em si mesmo. Adoraria que ele ou os outros estivessem aqui. Um brinde! A Arthur, Lancelot, e os 5!" e então, há outro brinde. Depois outro, outro, outro, outro e mais outro. 3 horas depois eles estão iguais ao tipo de pessoas que costumava frequentar aquele lugar diariamente. Eles então saem da taberna, cambaleando. Então eles se dividem: Tristão e Galwain voltam ao palácio e Galahad e Gaheris voltam para a estalagem em que estão hospedados.
-"Acha que vai dar certo?" pergunta Tristão, que está um pouco mais sóbrio
-"Tem que dar" responde Galwain "Como eu queria que ao menos Lancelot estivesse aqui"
Eles não percebem que há uma figura misteriosa atrás dele.
-"Hum...curioso!" ela diz "Está na hora de voltar. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pendragon [CONCLUÍDO]
AcţiuneArthur Pendragon está em seu 29° ano de reinado. Ele já passou por diversas guerras e dificuldades, mas agora, estando em período de paz, ele terá de enfrentar o maior desafio de seu reino.