• Dezembro de 1977 •
Eva ainda o esperava. Já haviam se passado dois meses desde que Warren foi com o pai para Berlim.
• Fevereiro de 1978 •
Quatro meses. Nada. Nenhuma sinal de Warren. Os dias começaram a passar mais devagar. O quarto da garota agora parecia ser terrivelmente grande.
• Maio de 1978 •
Sete meses. Warren ainda não havia aparecido. O rosto de Eva estava inchado. Nas últimas semana também esteve. Era comum vê-lo assim agora. Era consequência dos seus choros.
• Janeiro de 1979 •
Ela já havia perdido suas esperanças. Há mais de um ano que ele se foi.
• Março de 1979 •
Os preparativos para o Baile de Inverno da escola estavam a todo vapor. Eva vivia a sua rotina de acordar, ir para a escola, voltar pra casa, fazer o dever, chorar no banho e dormi.
Mesmo o Baile sendo um evento esperado por todos, Eva não via motivos para tanta ansiedade. A garota estava sentada em uma mesa afastada quando um menino moreno de olhos verdes se aproximou.
- Oi.
Eva apenas o olhou e voltou a ler o seu livro.
- Você é a Eva Jones, não é?
- O que você quer?
Disse ainda prestando atenção no livro.
- Já tem uns meses que eu a admiro. Eu gostaria de perguntar uma coisa a você. Será que eu poderia?
- Se eu quero ir para o Baile com você? Não estou interessada. Agora, eu quero terminar o meu livro.
- É... Me perdoe.
O garoto saiu de cabeça baixa. Eva nem fez questão de olhar.• 6 dias para o Baile •
Eva continuava com a sua rotina como se fosse algo sagrado. Sua aparência que era tão angelical há mais de um ano, agora era sombria. Até as suas ações que antes eram boas, agora eram rudes.
A garota estava sentada no fundo da sala. A professora dava uma aula monótona de história quando a garota ouviu:
- Eu não sei o que aconteceu com ela. Ela era tão linda há um ano atrás.
- Verdade! Você tinha que ter conhecido ela antes.
Eva sabia que aquelas garotos estavam falando dela. Só podiam está falando dela.
- Professora! Posso ir ao banheiro?
- Claro, Senhorita Jones.
Eva levantou-se e saiu da sala em silêncio. Passou por todos os corredores até chegar ao seu destino. Ao entrar, viu uma garota de cabelos negros, Laura.
- Olha só... A Bruxa está aqui.
Disse Laura.
- Então me dê a liberdade de jogar um feitiço na sua cara horrenda.
Eva disse com um tom sarcástico e entrou em uma das cabines.
- Sua Praga ridícula!
Laura gritou batendo na porta da cabine. Eva apenas a ignorou. Tinha aprendido a ignorar tudo e todos, exceto uma pessoa: Warren.• 3 dias para o Baile •
Quase todo mundo estava ansioso. Quase. Eva nem fazia questão de ficar perto das meninas eufóricas. Elas só falavam de vestidos e de quem as acompanhariam.
- Ei... Eu sou o James. Falei com você há uns dias atrás.
O garoto moreno de olhos verdes disse suavemente.
- Já disse que não quero ir ao Baile.
- Estou com sorte, então. Não quero convida-lá para o Baile. Nunca quis, na verdade.
- E o que você quer?
- Não é o que eu quero, é o que eu gostaria.
- E o que gostaria?
- De levá-la para tomar um sorvete.
- O quê?
- Se você tivesse deixado eu terminar de falar naquele dia, saberia as minhas intenções.Ele deu um sorriso galanteador.
- Você quer me levar pra tomar sorvete? Sorvete?
- Sim. O que tem de errado no sorvete?
- Nada...
- Isso é um "sim"?
- Não.
Eva ficou séria.
- Mas também não foi um "não".
Um pequeno sorriso surgiu nos lábios da garota. Quase imperceptível. Quando foi a última vez que ela sorrio de forma sincera?
- Eu irei buscá-la, levá-la para se divertir... sem exageros, claro. E no fim, a deixarei em casa.Quando ele terminou de falar, pegou uma das mãos de Eva e depositou um beijo. Ela apareceu meio desconfiada, mas prosseguiu:
- Eu moro na rua...•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Me perdoem por qualquer erro. Espero que tenham gostado!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Worthington
FantasyO poderoso mutante Apocalypse reúne os seus Quatro Cavaleiros. Mas o quanto poderia dar errado o plano do Mutante quando um dos seus fiéis Cavaleiros resolve voltar a amar? (OBS: as datas apresentadas na história são incertas). 1º Lugar em #Mutante...