"TAlvez tudo tenha um verdadeiro propósito afinal..."
Com um dos braços envoltos no pescoço do "Senhor Caleb" e as duas pernas dando passos trocados constantemente pelo visível efeito do álcool eu caminhava em silêncio.Caleb simplesmente me acompanhava, ou melhor me carregava.
Após algum tempo eu finalmente quebrei o silêncio.
-Você realmente não precisa fazer isso...
Eu disse com a voz totalmente afetada.
-Tem certeza? Você mal consegue dizer duas palavras sem se embolar.Como pensava em ir embora?
-Eu...eu,chamaria um táxi.
-Com o celular descarregado?
-Eu daria um...um jeito,isso um jeito.E você não deveria me espionar!
Eu estava realmente bêbada.
-E você deveria me agradecer! Não estamos caminhando nem há cinco minutos e eu já estou com vontade de te deixar onde encontrei.
Ao escutar as suas palavras retirei o braço de seu pescoço em uma tentativa totalmente frustrada de continuar sozinha.No momento em que me desvencilhei de seu corpo percebi que não sentia minhas pernas e provavelmente eu cairia de cara no chão se ele não tivesse me segurado pela cintura no momento exato.
-Lívia! Para de criancice vamos logo! Por Deus como você é mimada!
Ele dizia isso me segurando pela cintura,enquanto meu corpo estava curvado na metade do tombo e meus olhos encontravam os seus.
-Não sou mimada! E me larga suas mãos devem estar sujas!
-Não me tente! Eu não vou te largar.Se eu te largar provavelmente você não vai chegar nem no portão da sua casa!
-Não me importa!
-Fala sério! Vamos fazer um acordo? Uma trégua na verdade.
Seus olhos estavam confusos e em alguns instantes ele parecia que iria desistir e me largar em qualquer canto da rua.
Pensando bem até eu desistiria de mim.
Com muito esforço eu disse:
-Que acordo?
-Eu te levo em casa,você chega viva sã e salva eu não serei o culpado pela morte ou o estupro de ninguém,amanhã voltamos a normalidade em que não nos falamos e nos odiamos e todos saem vencendo.Topa?
Ao dizer isso Caleb ainda me segurava pela cintura e me olhava diretamente nos olhos com os seus profundos olhos azuis.
-Tá,tudo bem.Vamos então,não quero que isso dure mais que o necessário.
Eu disse orgulhosa.
Após longos 30 minutos de caminhada,e aliás nunca pensei que a minha casa fosse tão longe da escola assim,eu novamente quebrei o silêncio:
-Então você é realmente um bolsista "Senhor Caleb?"
-Sim,"Srta Lívia",algum problema com isso?
Soltei um risinho cínico.
-Todos.Mas você já deve saber.
Provavelmente você é um exemplo de menino que estuda com bolsa,trabalha e ajuda os pais e sonha em se formar em medicina.Acertei?
-Falando desse modo até parece ruim! Eu realmente trabalho,sou barista numa boate aos finais de semana,e sim quero me formar em medicina.
-Barista? Fala sério! E o dinheiro é para ajudar a sua mãe certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMESSAS
RomansaO que as pessoas são realmente capazes de enfrentar por amor? Aos 17 anos Lívia tinha tudo o que uma menina de sua idade poderia desejar,era rica,popular,inteligente,tinha um namorado invejado por todas e uma vida a qual considerava perfeita. Mas...