Teste 4

13 2 0
                                    

Papa, serei totalmente sincera, e peço que leia até o final antes de julgar.

Casamento arranjado é uma ideia que soa ultrapassada, e de fato é.

Por isso, eu quero dizer: não vou noivar com aquele garoto que me arranjou.

Não há necessidade de explicar razões detalhadamente, porque as cartas já foram postas na mesa. Não tenho culpa se o senhor se nega a olhar para elas.

Isso com certeza é uma palavra ousada, mas creio que o senhor também saiba que me deserdar não é uma escolha prudente. Sou sua única herdeira, e passar o patrimônio familiar para alguém de fora com certeza causaria um escândalo e teria que se justificar publicamente.
Não sei porque estou escrevendo se já sabes...

Mas eu realmente desejo saber:
O seu ódio baseado em um paradigma antiquado é maior do que o seu bom senso familiar e confiança que possui na educação que me deu?
Por favor, escreva a resposta. Não suporto mais ouvir palavras de ódio dos seus lábios.

E, por favor, não diga que não confia por causa de algo que não é uma escolha.

A única escolha que fiz foi a de me casar com quem amo.

Já sei, já sei, precisarei de um herdeiro. Tanto eu quanto o senhor sabemos, o crescimento da medicina e o respeito que todos têm pelo dinheiro da nossa família reduzem a um simples incoveniente.

Eu sei que o senhor tomou essa decisão para o meu bem.

E, se realmente o quer, por favor, volte atrás na decisão de me prometer.

Sabes que, apesar de ter alguns fardos, nunca deixarei de adorar o castanho dos olhos dela.

Não posso ficar bem com o jovem senhor N, quando é a senhorita que eu quero.

Por isso, eu lhe peço, aceite que não foi uma escolha.

Talvez até mesmo desse um melhor ar para o negócio, nesses tempos de luta.

-- M.S.

TestesOnde histórias criam vida. Descubra agora