seven ○ approaching

1K 210 11
                                    

[YOON]

Quando eu finalmente destranco a porta do meu apartamento, já são 10 da noite. Tiro meus sapatos, sentindo minha pele se arrepiar com o toque dos meus pés no tapete quentinho. Logo, penduro meu casaco no cabideiro ao lado e retranco a porta.

Alguns passos à frente, encontro Miri dormindo calmamente no sofá. Aproximo-me, sentindo meu coração mole aquecer por vê-la novamente em casa.

Você me deu um susto gigantesco, garotinha.

Deslizo minha mão delicadamente pela sua barriga, suavamente acariciando os pelos e sentindo seu peito subir e descer conforme a sua respiração.

Deixo-a em paz, seguindo até meu quarto. Inconscientemente, um pequeno sorriso contente se forma em meus lábios à medida que algumas memórias do jantar com Hoseok surgem em minha mente:

Quando ambos os pratos que pedimos estão vazios, ajustamos nossas posturas nos lugares e suspiramos. A estranha sincronia dessas ações faz com que ele solte uma risada abafada, acompanhada pela minha.

- Conte-me mais sobre você. - diz ele, coma voz suave - Não queria te atrapalhar enquanto estava comendo, por isso, guardei minha curiosidade até o final.

- Isso é bem gentil da sua parte - comento, limpando minha garganta em seguida. - Eu poderia te falar mais sobre mim, mas, acho que você já sabe o suficiente sobre a minha vida, no entanto, eu não sei nada sobre a sua. Acha justo?

Hoseok faz uma careta, hesitando em concordar. Finalmente, ele sinaliza que não.

- Tem razão, não é justo. - ele fica sério e desvia o olhar para o alto, provavelmente preparando sua mente - Certo...

- Não há muito o que saber. Sou de Gwangju, mas, me mudei para cá com 21 anos para estudar Letras. No meio do curso, recebi uma bolsa para estudar algumas disciplinas; entre elas: história. Eu nunca gostei de história, para ser sincero. Mas, houve um professor que me fez mudar totalmente de ideia. Lembro-me como se fosse ontem.

- Letras e História... Haja paciência. - comento, expondo o ranço que tenho pelas duas coisas. Ele sorri e prossegue:

- Por ser um bom aluno, consegui um cargo de professor em outra faculdade logo que concluí o curso. Trabalho lá até hoje.

- Professor de literatura e história, então?

- Exatamente. Por quê? O que está pensando?

- Nada demais. Só me surpreende que um professor renomado tenha um comportamento tão... delicado, com certos rapazes inocentes por aí. - levanto uma sobrancelha, provocando-o com um sorriso maroto.

- Sr. Min, eu já sei que cometi um erro. Não me condene assim, dói. - ele põe as mãos sobre o peito, fazendo uma carinha triste e um bico logo em seguida.

Lembrando-me da cena, eu solto um riso silencioso sem perceber enquanto troco de roupa, colocando uma camiseta, uma calça de moletom quadriculada e minhas queridas pantufas de cachorro.

- Você deve ter tido uma péssima imagem sobre mim depois daquilo, não é? - ele pergunta com um tom meio desolado. Dou de ombros.

- Bem... foi inevitável. Você também deve ter me achado um louco desengonçado, creio eu. - respondo e imediatamente Hoseok me olha como se eu acabasse de ler a sua mente.

Ele casualmente traz sua taça de vinho quase vazia aos lábios, murmurando algo enquanto esconde seu sorriso atrás do vidro.

- É, algo assim...

- Então você realmente pensou isso! - aponto para o seu rosto, boquiaberto.

- Como você sabe?

- Eu sou ótimo em interpretar as pessoas.

- É mesmo? - de repente, ele apoia um cotovelo na mesa, descansando o queixo sobre a própria mão - Sua vez, conte-me mais sobre você.

Passados os minutos, conversávamos cada vez mais sobre nossas vidas e diversos assuntos aleatórios, sem contar das inúmeras vezes que senti minha barriga doer de tanto dar risada.

Acredito que não poderia haver uma situação mais apropriada para me familiarizar mais com a sua pessoa, cuja personalidade é, de longe, muito mais complexa do que eu pensava. Esse jantar permitiu que eu conhecesse o lado engraçado, gentil e atencioso de Jung Hoseok, os quais eu nunca imaginaria que sequer existissem.

No fim de tudo, eu estava totalmente enganado.

sob flores de cerejeira ○ myg + jhs (yoonseok)Onde histórias criam vida. Descubra agora