prologue ○ ride with miri

2.3K 321 131
                                    

[YOON]

- Já é o terceiro saco de ração só essa semana. Não acha que está comendo demais ultimamente, garotinha?

Reclamo, ouvindo o latido da minha cadela gulosa que parece se divertir com o meu trabalho de ir e voltar da dispensa, carregando um saco gigantesco de ração para cachorro

Quando finalmente solto-o no chão - para o bem das minhas costas -, suspiro de alívio.

Deus, essa cadela só sabe comer agora!

- Você vai me falir assim, sabia? - reclamo, passando por ela e balançando seu focinho com uma mão.

- Woolf! - ela late, seguindo-me assim que eu começo a despejar a ração no seu pote amarelo no canto da cozinha.

Minha querida cadela, Miri, é uma Golden Retriever, uma raça de inteligência e companheirismo. E, não, eu não precisei pesquisar no Google para saber disso, afinal, ela vem me mostrando essas qualidades desde o primeiro dia em que a trouxe para casa.

Seu pelo tem um lindo tom de creme, o qual combina perfeitamente com o do meu cabelo, somente um pouco mais claro. Juro que não planejei esse detalhe.

Meu nome é Min Yoongi, um mero garoto de 28 anos formado em medicina veterinária devido à minha paixão por animais - e para ser mais específico: cachorros. Realmente valorizo o meu privilégio de conviver com uma deles todos os dias.

Miri é uma amiga maravilhosa para alguém solitário como eu, que tem pouquíssimos amigos - ou somente um, para ser sincero.

- Yoongi-hyung! Faça a sua cadela parar de latir um pouco, eu estou tentando dormir!

Estou falando de Jeon Jungkook - ou só Jeon, como gosto de chamá-lo -, meu melhor amigo e parceiro de apartamento até então. Julgando pela aparência, qualquer um pode pensar que ele o garoto é um doce - e de fato, ele é, mas só até experimentarem acordá-lo cedo ou interrompê-lo de suas partidas intermináveis de Overwatch, e então, o pirralho empaca com um humor mais azedo que limão puro.

Nesse quesito, Miri também é uma ferramenta fundamental para adoçar essa acidez. Até Jeon consegue abrir um sorriso radiante ao vê-la mesmo após um dia estressante de trabalho, por exemplo.

Quando vejo que Miri já esvaziou sua tigela, acaricio o topo de sua cabeça. Ela se joga no chão, ficando na típica posição de barriga para cima, esperando por carinho. Sem hesitar, eu começo a passar minhas mãos pela superfície suave de seu pelo.

- Se continuar comendo assim você vai virar uma bolota, sabia? - pergunto, não esperando a sua resposta, obviamente.

Afinal, quem precisa conversar sozinho quando se tem um cachorro como companhia?

- Estou brincando. Pode comer à vontade, papai deixa!

Digo, deixando um sorriso de canto escapar, dando um último afago em seu pelo e me levantando. De repente, Miri corre até a porta do apartamento, agarrando sua coleira jogada no chão logo ao lado com os dentes e, em seguida, girando em torno de si mesma, para chamar a minha atenção. Ando com passos calmos até ela, pegando a coleira de seus dentes.

- Passear? É isso que você quer?

- Só pode ser, hyung. Já que sua Miri não tem o costume de pegar a coleira e sair por aí girando atrás do próprio rabo que nem uma louca.

Ouço uma voz familiar e me viro, dando de cara com o felizardo e sua típica cara de sono. Jungkook passa por mim e caminha lentamente até a cozinha. Suas madeixas pretas estão todas bagunçadas, a camiseta branca toda amarrotada e os braços marcados pelos lençóis de sua cama.

sob flores de cerejeira ○ myg + jhs (yoonseok)Onde histórias criam vida. Descubra agora