6. Reencontro

2.7K 194 12
                                    

Ponto de Vista - Camila

Música: substantivo feminino
1. combinação harmoniosa e expressiva de sons.
2. a arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc.

Deveria existir mais sentimentos nessas definições, música é felicidade, é acalento da alma, é paz em meio aos sons. Claro, sei que cada ser, possui a sua própria manifestação de felicidade, o que é maravilhoso, porque já pensou rotular a felicidade do outro? Já pensou ser privado do próprio sentir? Em um mundo onde ser, parecer e sentimentos são embalados e comercializados livremente, ser feliz custa caro e não temos tempo a perder com coisas superficiais. O tempo livre e raro, é destinado para funções que façam o nosso tempo durar mais e não ao contrário e toda essa realidade inquietante pode ser um pouco assustadora.

Sentada nessa cafeteria, longe de casa e de todas as ruas e avenidas conhecidas por mim, eu percebo que aqui o ritmo é outro. Estou a mais de 100 km da região metropolitana e de toda sua agitação característica. No começo até me surpreendi, as pessoas são mais comunicativas, mais gentis, com sorriso fácil no rosto, difícil encontrar pessoas bem dispostas antes da 07:00 da manhã, mas esse lugar, esse lugar é diferente de todos os outros, São Paulo e suas infinitas surpresas. Eu sempre gostei muito daqui, apesar de não ser o meu lar, se fez casa. Eu lancei os meus objetivos e idealizei os sonhos. São Paulo me trouxe a formação, a realização e a paixão.

E então, a música. Por que não? Algo me liga a esse panfleto e eu não sei nem explicar o porquê, talvez ele me remeta aos tempos de criança, quando meu maior objetivo era aprender a tocar violão na sala de casa. Ou talvez, quem sabe, eu mesma esteja buscando algo que me ligue ao meu eu interior e aquela Camila que possuía mais sonhos do que conquistas e não se preocupava com rótulos. A Camila do interior sabia nadar contra a corrente, a Camila da metrópole, se perdeu e mergulhou de cabeça no mar agitado sem saber nadar, apenas confiando no amor e acreditando que ele lhe jogaria a boia da esperança. Mas a salvação não veio, ele estava ocupado demais pra se dar conta de que sua jovem esposa estava se afogando nela mesma.

- Deseja mais alguma coisa senhora? - O jovem e simpático atendente do Bitter Coffee, se aproximou logo que percebeu o meu chamado.

- A conta, por favor... E, será que você poderia me dizer onde fica? É perto daqui? - Lhe indiquei o fatídico panfleto e vi um largo sorriso se formar, o que também me fez sorrir. Será que todos tinha essa mesma reação? A conexão com a música também era fundamental pra ele?

- Uma ótima escolha, senhora! Garanto que vai gostar das aulas e não fica longe, são só duas quadras daqui! - Ótimo, se é tão perto assim eu não teria nem tempo para pensar, porque obviamente que se eu refletisse, eu não iria! Minha vida está numa completa desordem, meu relacionamento afundando, ou já completamente submerso e eu não quero enxergar isso, minha carreira abandonada e eu aqui em um canto dessa São Paulo nunca antes visitado, procurando por aulas de canto.

(...)

Estacionei o carro e passei os olhos procurando o endereço descrito no panfleto - Av. Almeida Cardoso S/N - andei um pouco e lá estava ela, uma pequena placa indicava "VOZES Estúdio", estava no lugar certo, um prédio antigo que resiste ao tempo, com a clássica arquitetura de um edifício comercial, a fachada pintada em tons claros, uma porta de vidro e um pequeno canteiro de flores na frente. Não só o panfleto me prendeu a atenção, aquele prédio parecia ter saído dos livros de histórias, é simplesmente encantador e harmonioso, fiquei uns bons minutos ali só admirando-o, até que então decidir entrar, atravessei a rua, coloquei a mão na maçaneta cromada e empurrei levemente a porta que estava aberta e então fui entrando devagar.

Sensações - Camren VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora