Capítulo 21 - Recomeço ou Começo

28 4 2
                                    

(Meses Depois)

Passaram se meses, e eu só fiquei sabendo de David pela televisão e nos noticiários de futebol sobre sua estreia na qual o time dele havia ganhado, o que proporcionou uma bela de uma estreia mesmo que os gols da vitoria não tenha sido dele, as defesas com certeza foram, mesmo longe fiquei feliz por ele. Mesmo que nenhum dos dois puxou assunto depois do nosso ultimo beijo e de nossas frases "vou lutar por você" eu só conseguia pensar que esse tempo estava nos fazendo bem, afinal ficamos anos sem nos ver e de repente um ama o outro, precisávamos colocar os sentimentos em ordem, pelo menos eu estava fazendo isso.

Estava um dia bem calmo, e nesses últimos meses eu aproveitei para me desintoxicar de algumas coisas. Apesar de David ter passado poucos dias comigo, o que tivemos foi muito intenso, acho que tinha sentimento de 15 anos acumulado ali (risos).

Estava detida mexendo no meu iPhone, quando recebo um Whats do Pedro.

"Bom dia ☀️"
"Linda, esta de pé hoje a noite?"
"Bom dia bb"
"Com certeza está de pé sim 🙃"
"Combinado, fico te esperando"
"Ansiosa para te ver 😍"
"Imagine eu 🙊"
"Até a noite 😘"

Pedro e eu ficamos bem próximos depois que nos conhecemos no Café dos pais dele, que agora era dele. O meu jeito de fujir de problemas sempre foi ir lá e como Pedro que toma conta de lá eu sempre topava com ele, então acabou que ele foi um ótimo ouvinte para meus problemas e conflitos emocionais. Marquei de sair com ele hoje, não posso dizer ainda se somos só amigos ou algo mais, afinal meu coração ainda pertence a David, mesmo com essa distancia a meses.

"Amigaaaaaaaa"
"Me conta tudo????"
"Para Belle ahahahaha"
"Para nada, eu já quero saber de tudo"
"Não é nada demais, é só um jantar"
"Eu to feliz por você amiga, dois bofes em menos de 1 mês, arrasou"
"Aaaaaa não foi assim, o Guilherme era um cretinice e eu demorei mais de dois anos pra perceber e David, bem, eu não sei o que de fato rolou entre a gente mas também sinto que já acabou"
"Mas e aquele papinho de vou lutar por você kkkkkkkk"
"Desistiu do jogador foi?"
"Você é uma peste mesmo, olha só os papos, me deixaaaa vai"
"Não me responde logo que eu só quero o seu bem"
"Você não tem jeito"
"Então, miga não é que eu desisti, é que to dando um tempo pro coração e ele nem veio atrás então..."
"Pelo amor de Deus Sofi não vai correr atrás dele, é o fim correr atrás de macho comprometido, você é mais que isso... fica com o Pedrão mesmo que tá livre e desimpedido"
"Pedrão? Kkkkkkkkkkkkk"
"Tchau Belle, vou trabalhar, depois passa la"
"Vai lá malandra 😘"

Voltei a me aproximar de Belle como antes, depois que David chegou em Paris eu a deixei meio que de lado, na verdade eu praticamente deixei minha vida toda de lado, estava tão empolgada que só pensava nele. Por isso que por um lado estou até gostando dessa distancia entre nós.

TOC, TOC...

-Pode entrar. Gritei da cama.

-Tudo bem filha? Minha mãe disse abrindo a porta.

-Tudo sim. Respondi.

-Hoje você vai sair? Ela perguntou com ar de curiosidade.

-Vou, e antes que pergunte com quem, é com o Pedro. Respondi bem rapidinho.

-Ok, bom encontro. Ela disse bem feliz.

-Não é um... Quando ia dizer a minha mãe já tinha fechado a porta.

Me levantei da cama, tomei aquele banho rápido e escolhi um vestidinho rodado preto e uma bota preta Over Knee e peguei um caso longo que ultrapassava o vestido, o tempo estava frio, deixei meus cabelos soltos passei uma maquiagem com a pele bem iluminada e exagerando no rímel, nos lábios passei apenas um gloss.

Fui direto para o escritório. Depois que apresentei meu TCC do mestrado e foi aceito, recebi uma oferta de emprego e claro que aceitei, uma mestre em relações internacionais brasileira em Paris chamou atenção dos diretores da empresa, eu ajudo a empresa que é estrangeira a se estabelecer aqui em  Paris, cuidando de trâmites legais e propondo adequações na cultura da organização.

Minha vida finalmente estava tomando um rumo na qual eu sempre sonhei, mas que jamais pensei que se tornaria realidade sabendo do jeito que meus pais me criaram. Eu disse que estava dando um tempo pro coração e realmente estou, mas to sentindo que todas essas mudanças na minha vida nesses últimos meses está muito relacionado aos meus pensamentos do dia que David foi embora da minha casa. Eu preciso crescer, eu preciso começar a minha vida de verdade sem estar na aba dos meus pais, sem opiniões que não fortalecem, eu finalmente estava me tornando uma mulher de verdade.

Na empresa onde trabalho os diretores tem uma grande confiança em mim, estou me dando super bem, meus relacionamentos de amizades e até de amor estão indo bem também, estava mais do que na hora de tomar essa decisão.

Peguei meu iPhone e liguei para minha mãe:

-Oi, mãe?

-Fala Sofia.

-Então, estava aqui no escritório sozinha refletindo sobre minha vida...

-La vem bomba. Minha mãe me interrompeu.

-Deixa eu terminar... Disse ansiosa.

-E então continuando, meu emprego está maravilhoso, estou ganhando super bem, e já estou bem crescida, e pois bem  cheguei a uma conclusão, de que vou morar sozinha a partir do mês que vem. Joguei a bomba pra minha mãe.

-O que? Você esta louca Sofia? Ela disse bem furiosa.

-Não mãe, não estou louca, mas acho que chegou a hora de eu conseguir ser independente, sem que você e o papai fiquem sempre no meu pé como se eu fosse uma menina de 15 anos, eu ja passei 10 anos dessa idade mãe, ta na hora de crescer.

-Não é assim que as coisas funcionam Sofia, quando você chegar em casa nos vamos conversar direitinho com seu pai presente.

-Tudo bem! Mas já vou avisando que já estou decidida. Disse e logo desliguei o telefone.

Eu sabia que não aceitariam bem, mas eu vou em frente com essa decisão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 08, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Golpe do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora